21 de dezembro de 2009

O Protagonista do Ano - Março

Foi em Março que o “Fama-Show” celebrou um ano de existência. Neste mês chegou à RTP a telenovela “Chamas da Vida”. Na TVI, “Flor do Mar” e “Feitiço de Amor” continuavam a registar máximos de audiência. Mas o que marcou este mês?
10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1…
José Carlos Malato.

A primeira série de “Jogo Duplo” terminou a 28 de Março, com a promessa de voltar. Foi uma viragem naquilo que se fazia em Portugal. Depois de “Sabe Mais do que um Miúdo de 10 anos”, a RTP decidiu retomar os concursos “mais sérios”, mais “adultos”. Para tal recuperou José Carlos Malato e devolveu-lhe o “rótulo” de um dos melhores apresentadores do género, “esquecido” através de “Sexta À Noite”.

Em “Jogo Duplo” pudemos vê-lo regressar ao estilo a que nos habituou em “A Herança” ou em “Um Contra Todos”. O próprio afirmou em entrevistas que se sentia muito à vontade neste concurso, uma vez que “é uma espécie de híbrido entre concurso e talk show”. E é isso mesmo que podemos ver.

No decorrer da emissão, José Carlos Malato mantém uma conversa bastante animada, interessante e divertida com os concorrentes. Já para não falar do factor surpresa que é o jogo, a pessoa que pensamos inicialmente que se sagrará vencedor, raramente confirma as nossas expectativas.

Se não fosse o alentejano a apresentar este formato, creio que não teria tanto sucesso.

Como disse anteriormente, este apresentador é único no género, tem empatia com as pessoas, é sincero em tudo o que diz e bastante transparente, não esquecendo a enorme popularidade que possuí.

A meu ver, José Carlos Malato foi efectivamente a estrela maior do terceiro mês do ano e a confirmação da grande aposta que a RTP fez ao renovar-lhe o contrato. Parabéns RTP e uma salva de palmas para José Carlos Malato!

Nenhum comentário: