28 de maio de 2010

Sandra Botelho na Playboy de Junho


A décima quinta edição da Playboy conta com a actriz de Malucos do Riso na capa. Sandra B. mostra assim o seu lado mais sensual e ousado nesta publicação destinada ao público masculino.

Este Domingo em "Achas que Sabes Dançar?"


É já no próximo domingo que se iniciam as galas de Achas que Sabes Dançar? As surpresas prometem ser muitas. A começar pelas expulsões. Nesta fase ainda é o júri quem expulsa os dois bailarinos, um rapaz e uma rapariga. Só quando restarem apenas 10 concorrentes é que a decisão passará a ser da total responsabilidade do público e individual.


Por enquanto, as actuações serão em dupla, ou seja, dois bailarinos vão dançar um determinado estilo e serão sujeitos à avaliação do grupo de jurados, que, posteriormente escolherá os dois piores da noite, que abandonarão o programa. No entanto, os dois expulsos não têm, obrigatoriamente, que ter constituído uma dupla.


Para além de tudo isto, o público votará nos seus pares favoritos e, três dos menos votados, isto é, seis candidatos, terão que fazer um solo. Aqui a escolha é pela dupla e não por concorrente.


E no próximo domingo as duplas e respectivos estilos de dança são:



Melissa Freire e Ricardo Pereira: cha cha cha


Mariana Paraízo e BrunoAbreu: valsa



Kelly Nakamura e Bruno Silva: dança contemporânea



Tiffanie Jorge e Diogo Leal: salsa


Sofia Carneiro e Gleysson Moreira: hip hop


Inês Afflalo e Marco Ferreira: paso doble


Inês Carvalho e João Lopes: jazz


Andreia Antunes e Márcio”Ratinho”: hip hop


Rita Spider e Collin Vieira: Broadway


Cátia Fonseca e Tiago Careto: dança contemporânea

Quiosque: TV Guia

Os Escolhidos

Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição dos Escolhidos. Na semana passada introduzimos uma nova regra neste concurso: o júri passou a ser você! Se no passado era a equipa do Televisão-Opinião que nomeava, hoje é o leitor que tem essa tarefa! Daí que, os "Escolhidos" desta semana tenha sido:

Cristina Ferreira - 28%
Vanessa Oliveira - 27%

Fique agora a par dos restantes resultados:

Daniel Oliveira - 14%
Judite de Sousa - 14%
Paula Lobo Antunes - 12%
Nicolau Breyner - 5%

De seguida, é apresentada a análise da semana, com base na seguinte tabela:



Vanessa Oliveira - Fama Show liderou neste domingo, e não foi por pouco! O magazine das tardes de domingo da SIC chegou aos 39,2% de share, tendo alcançado 9% de audiência média. Em comparação com os programas de horário nobre, conseguiu um rating superior a Meu Amor, e a qualquer programa da RTP1, com excepção do Telejornal.

Daniel Oliveira - O Alta Definição esteve bem. Com 35,3% de share, o formato prendeu a atenção dos portugueses, mesmo tendo sido a entrevistada uma brasileira, o que à partida poderia provocar um alheamento do público que não conhece Barbara Paz.
O programa esteve em "Alta", e venceu a concorrência das 14:00. Enquanto este magazine chegou aos 7,2% de audiência média, o Top + ficou-se pelos 4,7%, e o filme da TVI, Granda Moca Meu - A Fuga, pelos 3,9%.

Cristina Ferreira - Você na TV! está com audiências inconstantes. Uns dias vence, uns dias fica em segundo lugar. Há um mês a estabilidade era perceptível, mas neste momento as coisas não são assim. O talk-show matinal da estação de Queluz de Baixo já teve melhores dias e Cristina Ferreira arrisca-se ser nomeada esta semana.

Judite de Sousa - Se na semana passada tinha ficado em segundo lugar no confronto com Sinais de Fogo e Repórter TVI, esta segunda-feira perdeu para Miguel Sousa Tavares e para a partida de futebol entre a selecção nacional e Cabo Verde. O futebol poderia ser justificação para a descida nas audiências, no entanto, Sinais de Fogo anula essa hipótese. Porquê? Porque o programa de Sousa Tavares melhorou a sua performance mesmo lutando contra a artilharia da TVI.

Nicolau Breyner e Paula Lobo Antunes - Mar de Paixão e Meu Amor continuam na liderança, é verdade. No entanto, e com a chegada do calor, os seus ratings têm diminuído. Por exemplo, o máximo da primeira foi de 14,2%, e o da segunda 13,6%. Se olharmos para os restantes valores, as coisas ficam piores. Mar de Paixão ficou várias vezes abaixo dos 12% de audiência média, e Meu Amor esteve sempre na linha entre os 12% e os 13%.
É verdade que o share também conta, mas onde estão os ratings de há cerca de um mês, por exemplo? Dá que pensar..

Esta foi a minha análise. As nomeações foram da sua autoria, pois a partir de agora a decisão é totalmente sua! Para a próxima semana saiba quem fica e quem sai nos Escolhidos, e quais os novos nomeados.
O concurso está a ficar cada vez mais renhido, e um percalço pode ditar a saída de um concorrente. Você vai querer ficar de fora? Vote!

ZON lança ZAP Novelas


A Entidade Reguladora de Comunicação Social (ERC) já aprovou o lançamento do canal ZAP Novelas, requerido pela ZON Lusomundo TV.
Sobre a programação do mesmo, será composta por 18 horas de emissão de novelas e séries de origem portuguesa, sul-americana e americana.

A data em que o canal irá para o ar é ainda desconhecida.

Quiosque: Diário de Notícias

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias. Às 21:00, saiba tudo sobre "Os Escolhidos".

As manhãs da SIC

A persistência é uma das qualidades que mais aprecio. É fácil desistir quando todos afinam pelo mesmo diapasão. É difícil resistir, insistir. Na vida, são as vitórias mais saborosas, aquelas que dependem da força de vontade, da luta, da necessidade de fazermos sempre melhor todos os dias.

A SIC começa a respirar com a sua Companhia das Manhãs. Depois de meses a levar pancada da TVI e da RTP, com nítidas dificuldades em agradar ao público disponível nas manhãs televisivas, a equipa de Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes (e de todos os outros que não dão a cara mas que são imprescindíveis...) tem agora razões para sorrir um pouco mais.

As últimas duas semanas do magazine da estação foram as melhores. Com conteúdos renovados, estreados, por ironia do destino, na semana em que os enjoos obrigaram Rita a ficar em casa, o Companhia das Manhãs conseguiu ultrapassar a barreira dos 20 pontos de quota de mercado (limiar mínimo para ser competitivo). Não conseguiu uma vez, nem duas, nem três intervaladas: não, desde o dia 17 que o tem conseguidos todos os dias. Ou seja, não é episódico, é um sinal de que o público valorizou as mudanças no programa e que está a vê-lo como alternativa aos formatos líderes. Ainda na terça-feira o programa conseguiu o seu melhor share (24,8%), ficando a pouco mais de quatro pontos do Você na TV! ,da TVI, embora ainda longe dos 31,9% da Praça da Alegria (RTP).

A televisão é uma corrida de longo curso e, sobretudo, no horário da manhã, quando o público é mais conservador. Se a SIC continuar a crescer no day time, vai recuperar o segundo lugar que deverá perder este mês.

Parabéns, Sofia Grilo!


Foi há trinta e sete anos que nasceu, em Lisboa, uma das mais talentosas actrizes da actualidade portuguesa. Com o regresso ao activo já agendado, ela terá um papel relevante na nova trama de Rui Vilhena, Sofia Grilo tem construído um percurso notável.


À actriz, a equipa do Televisão-Opinião deseja as maiores felicidades!

Parabéns, Sofia Grilo!

Logo à noite..

Às 21:00 saiba tudo sobre este concurso!


Fala-se 28/05/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao último Fala-se! Desta semana!





Hugo Cerqueira


Separado recentemente de Dina Félix da Costa, o actor tem marcado presença em diversos eventos, na companhia de Rita Mendes, também ela separada e grávida de quatro meses e meio. Este acontecimento deixou no ar a possibilidade de ambos viverem um romance, no entanto, esta hipótese foi automaticamente posta de lado, pela antiga apresentadora. “Somos quase irmãos. Ao longo dos anos, o Hugo conheceu os meus namorados, eu conheci as namoradas dele. Neste momento, estamos a viver situações parecidas na nossa vida emocional e acho que isso nos aproximou”, disse ao 24 Horas.




Ana Brito e Cunha


A actriz apresentou recentemente o seu livro, Para Muito Melhor, onde relata alguns dos pormenores por que passou quando emagreceu bastante: "Dieta será sempre dieta, implica esforço e força de vontade", referiu em declarações à Nova Gente. Apesar de este ser um momento de grande alegria, Ana não pode contar com a presença do seu pai, João Brito e Cunha, que foi operado de urgência há cerca de duas semanas.

Quiosque: Nova Gente, 24 Horas

Revista de Imprensa 28/05/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à última Revista de Imprensa desta semana!


Ricardo Pereira a caminho do Brasil


Depois de ter conduzido, juntamente com Sofia Cerveira, a emissão dos Globos de Ouro a partir da red carpet, o actor embarca na próxima terça-feira para Terras de Vera Cruz.


Por lá, esperam-no dois trabalhos na área da ficção. Um deles, Meu Ex Imaginário, marca a suas estreia “a sério” no teatro brasileiro. Esta peça deverá estrear a 6 de Agosto no Recife e é uma comédia, cuja acção gira em volta de três personagens. Ao seu lado estarão Thiago Martins e Camila Rodrigues, actores brasileiros.


No entanto, o seu grande projecto começa a ser gravado somente em meados de Agosto. Pois é, Ricardo Pereira confirmou, finalmente, a sua participação em Lado a Lado, a trama de Gilberto Braga que deverá substituir Passione. Entre outros colegas, o português vai contracenar com António Fagundes, Natália do Valle, Camila Pitanga, Ana Paula Arósio, Deborah Secco ou Fábio Assunção.


Herman José conversa com Joaquim Monchique



A próxima emissão de Herman 2010 vai ser marcada por um reencontro. Tudo porque, após algum tempo sem trabalharem juntos, os dois humoristas voltam a encontrar-se, desta vez como entrevistador e entrevistado.


No entanto, não é só Joaquim Monchique que se sentará no sofá encarnado. Também Fernando Costa, líder da distrital de Leira do PSD, a empresária Catarina Portas e o músico Jamie Cullum são presenças asseguradas.


A não perder, no próximo sábado, pelas 23h20, na RTP.

CITAÇÃO DO DIA:


“Vozes de burro não chegam ao céu, mas chegam muitas vezes à comunicação social”


Francisco Nocholson.



Número do dia:

23


Depois de ter sido a décima quarta a cantar na primeira semi-final do Festival da Eurovisão, Filipa Azevedo assumirá amanhã a posição 23, quando interpretar novamente Há Dias Assim.



Quiosque: 24 Horas

Para lá das 24


Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!


Tal como muitos portugueses ambicionavam, Portugal vai mesmo apostar numa versão nacional de Project Runway. Pela mão da RTP, este formato deverá estrear ainda no Verão, após o final do Campeonato do Mundo de Futebol.


A meu ver, esta aposta é uma mais-valia para a televisão portuguesa. Faz falta ao nosso país um programa que não se restrinja a abordar o mundo da música ou da dança. E, numa sociedade como aquela em que vivemos actualmente, em que a moda é cada vez mais um preocupação dos cidadãos, porque não? A meu ver, este acontecimento só peca por tardio. Tenho a certeza de que conseguirá bons resultados, no entanto o facto de vir a ser transmitido pela RTP, deixa-me algumas dúvidas. Não é que duvide de que a estação tenha capacidades para o emitir, mas espero que a escolha da apresentadora seja consciente.


Para este cargo, os órgãos de comunicação social, falam em Isabel Figueira, Helena Coelho Sofia Aparício, Nayma ou Yolanda Costa. Confesso que não concordo com nenhuma das apostas da imprensa. Acho que Isabel Figueira ainda não tem o necessário para apresentar um formato a solo, falta-lhe alguma empatia com o telespectador, a meu ver, claro. Já Helena Coelho parece-me ainda demasiado “verde” para chegar ao horário nobre. Yolanda Noivo, penso que não acrescentaria nada de especial a Project Runway. Recordo-me de a ver como actriz e, penso, não tem muita experiência para chegar ao lugar de apresentadora. Quanto às restantes manequins, em último recurso, até perceberia a escolha de Sofia Aparício, devido à sua imensa experiência, quer como actriz, quer no próprio trabalho em televisão.


Apesar de tudo, a minha escolha para apresentadora da versão portuguesa deste formato é mesmo Catarina Furtado. Com ela, a estação podia ter motivos para criar altas expectativas. A esposa de João Reis é uma das melhores apresentadoras do nosso país e tem todas as capacidades para fazer um brilharete, não só pelas suas características enquanto profissional, como também pela sua beleza. Catarina Furtado é mesmo muito bonita, é “adorada” pelo público português e anda a precisar de um grande projecto, para voltar a demonstrar que “não brinca em serviço”.


Resta-nos esperar para ver qual será a escolha da estação pública, bem como o horário e data de estreia do programa, que deverá ser após o Campeonato do Mundo de Futebol, e cujas gravações arrancam brevemente. Sendo eu um apaixonado por moda, é claro que vou dar uma espreitadela!

27 de maio de 2010

Parabéns a Carolina Patrocínio!

O Parabéns de hoje destina-se a congratular os 23 anos que Carolina Patrocínio comemora hoje. A apresentadora que cresceu como profissional na estação de Carnaxide, está, neste momento, parada. O seu último projecto foi "XXS".
Será que a SIC tem algo reservado para ela para o Verão?

André Cruz com programa na SIC K!


Foi nos directos do Rock In Rio na SIC Radical que o ex-concorrente do Ídolos confessou que irá apresentar um novo programa na SIC K - Pronto-a-vestir.
André Cruz já fez reportagens para este canal temático da estação de Carnaxide, a propósito de tal festival, e volta, desta maneira, a ser aposta do terceiro canal. A temática do seu programa será a moda, sendo que o cantor terá como colega a modelo Jani.
Mais pormenores serão divulgados brevemente.

Fecho (Esqueceram-se de...Sara Moniz!)


Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição da rubrica Esqueceram-se de Mim.
A personalidade relembrada esta noite é
filha do cantor e apresentador Carlos Alberto Moniz, e irmã da actriz e cantora Lúcia Moniz. Dê por isso as boas-vindas a... Sara Moniz.
Foi com vinte anos que começou a sua carreira na televisão, na série da RTP1 - Ajuste de Contas. Depois desta participação especial, integrou o elenco da novela da estação de Queluz de Baixo - Jardins Proibidos. O seu talento foi de tal forma reconhecido, que passado apenas um ano, não ficou indiferente à Casa da Criação, quando lhe foi entregue o papel de Marta Salgado, em Anjo Selvagem. Voltou a reaparecer em em 2003 e 2004, na primeira série de Morangos com Açúcar. Nela interpretou Matilde Duarte, personagem que manteve um relacionamento com Pipo (João Catarré).

"E depois?", pergunt
a o leitor. O que fez esta actriz? Tudo e nada, são estas a respostas. À falta de propostas na televisão, Sara Moniz não ficou de braços cruzados. Pegou nas malas, e foi para Londres, tirar uma formação de cabeleireira. Depois, arranjou emprego na área, e até hoje, faz sucesso a arranjar cabelos. Será isto desprestigiante? Não! Todos nós somos compostos por sonhos. Se falha um, virá ocupar o seu lugar outro. Por exemplo, no meu caso, eu gosto bastante de comunicação, mas gostava também de ter uma rede de lojas, ou de ter uma profissão que estivesse em constante contacto com o público.

O que Sara Moniz fez foi deixar de lado os preconceitos e as conversas de café, arregaçar as mangas, e lutar por um sonho que tem desde os quatro anos.
Hoje, sente-se feliz, é mãe de uma linda criança, e não se arrepende da opção que tomou.

SÓ Séries - Extra


Charlie Sheen fica em
Dois Homens e Meio

Depois das incertezas da sua continuação em Dois Homens e Meio, Charlie Sheen vai mesmo continuar na série produzida pela CBS. Ao que tudo indica, a razão destas dúvidas tiveram como base o seu ordenado (inferior ao que achava que merecia).

Criador de
Cougar Town quer rebaptizar serie

Devido às várias mudanças que a
comédia da ABC sofreu desde que estreou, o seu produtor, Bill Lawrence decidiu rebaptizá-la. A série que em Portugal é transmitidar pela Sony Entertainment Television promete, deste modo, surpreender os seus telespectadores.

Novidades da The CW
Para os seguidores das séries desta estação norte-americana, aqui ficam as mais recentes alterações na programação. Na rentrée televisiva dos Estados Unidos, às segundas-feiras, os telespectadores poderão agora contar com 90210 e Gossip Girl. One Tree Hill passa para as terças, e é acompanhado por Life Unexpected. Quanto a American Next Top Model,a nova temporada continuará a ser exibida a meio da semana, a par de Hellcats, a nova série do canal. Às quintas-feiras, é a vez de The Vampire Diaries e Nikita irem para o ar. No final da semana, a dupla de serviço setá Smallville e Sobrenatural.

Esta noite..


Descubra qual a personalidade relembrada às 20:00!

Fala-se 27/05/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!




Nilton

O conhecido humorista está prestes a enveredar pela carreira política. É que, à semelhança do que já aconteceu, por exemplo com Margarida Vila-Nova ou Pedro Granger, Nilton vai ser mandatário pela juventude. Esta função será desempenhada ao longo da campanha de Fernando Nobre, presidente da AMI, para as presidências de 2011. Apesar de tudo, o apresentador de 5 Para a Meia Noite considera que esta situação não é envolver-se em política, mas sim dedicar-se a uma “causa”.



Dalila Carmo


Desde o inicio do ano a viver permanentemente em Madrid, a actriz falou esta semana com a TV Mais. Dalila revelou que a vida pessoal passou a estar à frente da profissional: “Ponho o amor à frente da carreira, nem que seja uma opção temporária, porque a única coisa que estou a fazer é a dosear as quantidades. Deixei de me dedicar exclusivamente ao trabalho, porque há outras prioridades que fazem parte das nossas vidas. As coisas não existem umas sem as outras”.


A partir do final de Junho, quando se iniciarem as gravações da nova trama de Rui Vilhena, as viagens entre a capital portuguesa e a espanhola passarão a ser uma constante, apesar de a sua personagem aparecer somente no início e quando a trama entrar na recta final: “Foi o Rui que decidiu e eu fico feliz, porque me permite conciliar as duas cidades. É como a personagem do Marco d’Almeida em Tempo de Viver”, revelou, satisfeita.


Quiosque: 24 Horas, TV Mais

Revista de Imprensa - 27/05/2010

Bem-vindo à Revista de Imprensa de hoje, Quinta-Feira, 27 de Março!

Yolanda sondada para Project Runway


A RTP continua à procura de uma apresentadora para o programa Project Runway. E a estação pública poderá vir mesmo a escolher uma veterana na moda para a apresentação do concurso, tal como acontece nas versões norte-americana e canadiana. Segundo o que o 24 Horas conta a ex-manequim Yolanda Noivo foi sondada para conduzir esta nova aposta, não tendo havido no entanto um convite formal. Yolanda foi uma modelo de sucesso nos anos 80, sendo ainda actualmente considerada das mulheres mais bonitas e elegantes do país. Em televisão já fez alguns trabalhos como actriz, entre eles, Tempo de Viver na TVI. Paralelamente, Isabel Figueira já terá sido descartada da lista de possíveis apresentadores, mas quer o seu agente quer a RTP não falam sobre o caso.

Ao mesmo tempo já decorrem as provas para escolher os futuros estilistas que vão mostrar o que valem. A comitiva de apreciação - constituída por elementos da produtor Fremantle e dois consultores de moda, Paulo Gomes e Preciosa - esteve no Porto na Segunda e Terça-Feira e vai estar hoje e amanhã em Lisboa, no Hotel Sana Metropolitan.

Salve-se Quem Puder regressa na Segunda-Feira
"Soltem a Parede!" - A frase mais badalada do Verão passado vai voltar a contagiar todos já que o programa de Marco Horácio e Diana Chaves regressa à SIC no dia 31, Segunda-Feira.
E ao que parece apenas os apresentadores, as paredes e a piscina vão permanecer os mesmos. Segundo Marco Horácio: "O programa está renovado, a única coisa que se mantém, infelizmente, são os apresentadores" brinca.
Já Nuno Santos, director de programas SIC, elogiou o formato estreado no Verão de 2009: "É o programa de entretenimento da televisão portuguesa mais bem sucedido na última decada". Na apresentação da nova temporada Nuno Santos afirmou que esta nova temporada está "espetacular, ainda mais divertida".
A não perder, na próxima Segunda-Feira às 21h30.

CITAÇÃO DO DIA
"Não sou nada atiradiço"
Miguel Quintão
CURIOSIDADE DO DIA
Desde que anunciou a sua gravidez, Rita Ferro Rodrigues tem recebido imensos mimos de quem a vê no programa Companhia das Manhãs. Rita sente-se agradecida com as vários botinhas e babetes que tem recebido. Privilégios de uma grávida que é figura pública...


Quiosque: 24 Horas, TV Mais

Para lá das 24

Boa noite. Bem vindo a mais um Para lá das 24!

E nesta semana em que se respira e se sente o Festival Eurovisão da Canção, é incontornável não falar sobre este mesmo tema e sobre a prestação portuguesa na primeira semifinal.

Antes de mais tenho que falar da nossa cara em Oslo - Filipa Azevedo. Começou por aparecer, com um tímido sorriso, em Família Superstar. Mas desde logo o seu talento e encanto sobressaíram para grande público, acabando mesmo por vencer aquele concurso que a celebrizou.
Depois de largos meses afastada da televisão, eis que volta em Março deste ano no Festival da Canção da RTP, para interpretar a música "Há Dias Assim" a convite do Augusto Madureira. Sem conseguir a maioria dos votos por parte das público, foi mesmo com a vantagem que os júris distritais lhe concederam que Filipa e Augusto conseguiram o passaporte para Oslo.

Sinceramente, na noite do festival, o meu estado de espírito face à música escolhida para nos representar era bastante mau e pessimista. Apesar do enorme talento da Filipa, a música era demasiado triste, aborrecida, talvez, pouco "eurovisiva". E a juntar a tudo isto o próprio envolvimento em palco era também ele pouco atraente e demasiado frio. Por isso as expectativas que depositava na nossa prestação eram muito poucas.
A verdade é que todo este panorama mudou na última Terça à noite. Portugal chegou e arrasou com todo um novo brilho no palco, com uma música atraente com novos arranjos, com um coro seguro e um sorriso e uma atitude por parte da Filipa contagiantes. Tudo isto aliado à também brilhante voz da própria Filipa, Portugal ofereceu assim a toda a Europa uns magníficos 3 minutos de música, cor e até alguma magia.

No fundo o Festival da Eurovisão é isto. Toda a magia, todo o entusiasmo e todo a confiança que se deposita numa só música que afinal de contas representa todo um povo.
Filipa já nos garantiu uma honrosa ida à final, mas será que ainda nos trará mais surpresas? Resta-nos esperar por Sábado às 20h00 para ver e, acima de tudo, desfrutar!