1 de junho de 2010

Fala-se! 01/06/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao reformulado Fala-se!

Pois é, a partir de hoje esta rubrica passará a ter um novo espaço: a Passerele! Pois bem e em que consiste ela? Trata-se de algo muito pequeno mas que consideramos útil. Sempre em exclusivos Televisão – Opinião, a Passerele do Fala-se! Dar-lhe-á conta de onde andaram os famosos! Já sabe, sempre que possível, não deixe de ler a Passerele!


Cláudia Vieira


A actriz marcou presença na XV gala dos Globos de Ouro e, como não podia deixar de ser, falou um pouco com a imprensa presente sobre a pequena Maria: “É bom sentir o olhar profundo dela. Olha para mim e parece que, todos os dias, me conhece”, começou por dizer.


Para Cláudia ainda é complicado dizer com quem é que a pequena se parece, uma vez que Maria “está a mudar de feições”. Para concluir, a companheira de Pedro Teixeira revelou que a experiência de ser mãe é “superior a tudo o que esperava, não há palavras. É duro, mas é mais do que maravilhoso. Tenho vivido esta fase de forma descontraída”, disse à Notícias TV.



Andreia Dinis


Após ter manifestado, em declarações à Notícias TV desta semana a vontade de ser mãe de uma menina, a actriz já confirmou que a criança que espera é mesmo do sexo feminino.


Com o parto previsto para meados de Novembro, a Teresa de Perfeito Coração vê, assim, um dos seus desejos satisfeitos.

A Passerele de hoje é ocupada por Marta Melro e Mafalda Pinto. As duas actrizes de Mar de Paixão passearam bastante animadas e sorridentes, no passado sábado, pelo Saldanha, em Lisboa.


Quiosque: Notícias TV

Parabéns, António Pedro Cerdeira!

E hoje para além de Maria Rueff, também damos os parabéns a outro actor português - António Pedro Cerdeira.
O Leornardo de Meu Amor, comemora hoje 40 anos. Por isso o Televisão-Opinião não deixa de se associar à festa desejando as maiores felicidades ao actor!

Parabéns, Maria Rueff!


E nesta Terça-Feira, 1 de Junho, damos os parabéns a Maria Rueff!
A eterna partner de Herman José comemora hoje 38 anos. Actualmente podemos ver Maria Rueff na pele de Maria Delfina, juntamente com Ana Bola, às Sextas no Companhia das Manhãs.

Mas se pensa que esta é a única figura pública a fazer anos hoje, desengane-se. Junte-se a nós às 14h e saiba quem é o outro aniversariante...!

Revista de Imprensa 01/06/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à primeira Revista de Imprensa do mês de Junho!


Gravações de Morangos com Açúcar – Férias de Verão VII prestes a terminar


Quando, a 14 de Junho, os telespectadores virem o primeiro episódio do verão da série juvenil, as filmagens desta já terão sido concluídas. É que faltam apenas duas semanas para o seu final.


A entrada de novas personagens e saída de outras agitarão a história, principalmente o amor de Margarida e Rui que, para além de ser afectado por João Pedro, vai ter que vencer ainda o aparecimento de James (Hélder Agapito). Ao que tudo indica, o jovem deverá apaixonar-se pala filha de Bacelar.


Apesar de tudo, no final, o amor das personagens centrais vencerá tudo e todas e os dois terminarão juntos e felizes.


Carla Matadinho acredita “que agarra as pessoas”



Depois de se ter estreado, no ano passado, com CarlsbergCup – O magazine, a manequim voltou a ser chamada para integrar um novo formato. Juntamente com Iva Lamarão, é uma das companheiras de Nuno Graciano em Mesmo a Tempo.


É precisamente nos seus colegas que se apoia para ultrapassar alguns obstáculos, principalmente no “Tio Careca”: Ele é um grande comunicador e é muito bom estar com ele e aprender o que tem para ensinar. Trabalhar com o Nuno é mesmo um sonho tornado realidade. Ao pé dele sinto-me uma esponja que absorve tudo ao máximo. E depois tenho a Iva, que é uma óptima colega. Passamos muito tempo juntos e o ambiente é sempre de diversão”, começou por dizer em entrevista à Notícias TV.


Relativamente a esta nova fase da sua vida, a jovem afirma estar feliz e querer ir mais além: “Quero fazer carreira na apresentação. Há muito tempo que ambicionava entrar neste mundo e com este programa sinto-me mesmo como peixe dentro de água. É uma coisa que me completa.” Por último, Carla Matadinho confessou o nervosismo que sentiu aquando da estreia de Mesmo a Tempo: “Estava mesmo muito nervosa, mas agora já me sinto bem, muito mais à vontade. Neste momento sinto que agarro as pessoas”, revelou.


CITAÇÃO DO DIA:


“A Estela é complexa e amarga. E está a dar cabo de mim”


Lídia Franco



Curiosidade do dia:


O melhor minuto, em termos de audiência, no passado sábado foi quando Filipa Azevedo subiu ao palco do Festival da Eurovisão, pelas 21h42. A esta hora, estavam mais de 1650000 pessoas a ouvir Há Dias Assim!



Quiosque: Notícias TV, 24 Horas

Para lá das 24


Boa noite. Segunda-feira, 00:05. Sim! Está em linha o Para lá das 24 de hoje.

É com muito orgulho que vejo a estação pública a apostar num formato diferente do habitual - Project Runway. Não é mais uma série, não é mais um programa de informação, não é mais um concurso de cultura geral, nem é mais um talk-show. É um reality-show onde um determinado número de concorrentes procura que o seu trabalho artístico dê nas vistas, e chegar a um lugar no topo.

Na versão americana, apresentada por Heidi Klum, os desafios são, por vezes, bastante difíceis. Poderia enumerar vários, mas a verdade é que, quando os concorrentes pensam que já acabaram o seu trabalho, surge uma pequena novidade.
E é isto que dá dinâmica a Project Runway.
Lembro-me de já ter visto alguns programas na SIC Mulher, enquanto estava a fazer zapping, e de ter ficado espantado com o talento dos participantes.
Indivíduos que, mesmo sem formação, conseguem produzir trabalhos espantosos, em tão pouco tempo.


Penso que a versão portuguesa de Project Runway vai ser uma lufada de ar fresco para a estação pública. No entanto, é preciso ir com calma. Será que o reality-show irá para o horário nobre da estação pública? Apostará em força a RTP1 nele? E quem o apresentará?
Acima de tudo penso que este programa poderá ser uma porta que a RTP1 ainda não abriu, e lhe poderá trazer frutos. Esperemos que por terras de Camões Project Runway tenha sucesso..

31 de maio de 2010

Frente a Frente

Boa noite. O Frente a Frente de hoje coloca em duelo duas novelas que estreia no serão desta segunda-feira. Espírito Indomável e Passione estão em confronto!


Recordo-me perfeitamente de começar a ler notícias sobre Espírito Indomável, ainda a trama estava a ser preparada. O facto de ter um grupo de actores que despertam em mim muito interesse, contribuiu para que as lesse com atenção. Por outro lado, quando percebi que a história teria algumas cenas gravadas na Estância que serviu de pano de fundo a Casa das 7 Mulheres, uma série da Globo que me apaixonou, fiquei logo em “êxtase”. Estavam reunidos vários motivos para a acompanhar.

Ontem, enquanto via a antestreia de Espírito Indomável, percebi que todas as expectativas que criei não serão defraudadas. Simplesmente apaixonante, é a melhor forma que encontro para a descrever. Desde o excelente desempenho dos actores, à excelente caracterização, às paisagens, tudo é cuidado ao pormenor. Basta ter em mente que nenhum dos actores “repete” papéis, todos eles abraçaram personagens diferentes daquelas que fizeram anteriormente. Desde Vera Kolodzig melhor que nunca, numa muito, muito bem conseguida, a um Diogo Amaral muito bem posicionado para batalhar pelo coração da jovem, os actores conseguem arrasar. É claro que o mérito também é, em grande parte das equipas de criação e de produção. Mas é isto que faz uma telenovela. E esta, no meu entender, promete mesmo arrasar.


A história em si parece-me muito interessante, é sempre um gosto ver “confrontos” entre duas famílias, assim, como o factor campo também é algo a ter em conta. Há ainda que pensar nos papéis cómicos, que desta vez serão, em grande parte, da responsabilidade de Sara Prata e de Pedro Lima. Em Espírito Indomável tudo parece pensado ao pormenor e feito para que os seus intervenientes arrasem!


Estou, como é perceptível, rendido. E, parece-me que os portugueses também. A avaliar pelos resultados da antestreia, adivinha-se mais um sucesso para Queluz de Baixo. E com todo o mérito, claro. Espírito Indomável é, pelo que me pareceu, um dos produtos melhor conseguidos dos últimos tempos, por aqueles lados. Venha de lá o reconhecimento do público, não só para os actores, que muito merecem, como também para a TVI que decidiu arriscar e apostar forte.


É assim Espírito Indomável, uma história que consegue juntar amor, traições, mortes, vinganças, mentiras, e, como é claro, muita, muita paixão. Até porque a protagonista desta trama “tem o diabo no corpo”!



A estreia de Passione no Brasil poderia ter corrido melhor, é verdade. Os índices de audiência que a novela obteve nos seus primeiros episódios não foram excepcionais, mas tal facto tem vindo a tornar-se comum nas produções da Globo. Afinal são novelas atrás de novelas, e atrás de novelas. Os actores acabam por ser os mesmos, as histórias parecidas, e o objectivo da inovação acaba por ser difícil de alcançar.

No entanto, o adágio popular "o que nasce torto tarde se endireita" nem sempre se aplica a todos os casos. Passione é um deles. Um começo menos bom, pode não significar que a novela venha a confirmar-se o maior desastre da Globo. Muito pelo contrário. Uma produção ganha, muitas vezes, fôlego a meio da trama. E é o que acho que vai acontecer com esta novela, tanto no Brasil como no nossa país.

A estreia pode não ser a mais auspiciosa em Portugal, mas o seu avanço, tal como tem vindo a acontecer, vai obter melhores resultados. Relembro que, no nosso país, Viver a Vida começou com resultados modestos, tendo até descido, após alguns capítulos ao patamar dos 22/23% de share. No entanto, estes valores não impediram que a produção brasileira fizesse frente a Sentimentos, vencendo-a várias vezes por uma distância considerável.
Penso que é isto que vai acontecer a Passione. Resultados modestos no início da trama, para, durante o avançar da mesma, alcançar subidas constantes. Afinal, esta produção tem tudo para vencer, nem que seja pelo próprio nome italiano. O elenco é de luxo: Tony Ramos, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, Maitê Proença, Carolina Dieckmann, Fernanda Montenegro, entre muitos, muitos outros. Quando à história, é aliciante: um filho negado por um pai, que noticia a sua morte aquando do seu nascimento. Mais tarde, vem-se a descobrir que afinal ele está vivo, e que mora com a sua irmã mais velha. Este é assim o ponto de partida para emoções fortes, momentos de alta tensão e, acima de tudo, uma história bonita.


Acima de tudo penso que Passione será um bom produto para a SIC, numa época onde o calor começa a apertar, e os telespectadores ficam acordados até mais tarde.



Iniciado um novo Frente a Frente, damos por encerrado o anterior. Neste sentido, aqui fica o resultado da sondagem que opunha as opiniões Joana Duarte/Vanessa Martins:

Vanessa Martins, por Tiago Henriques - 52%
Joana Duarte, por Diogo Santos - 48%


Inicia-se então outra sondagem para averiguar qual das opiniões deste Frente a Frente foi a mais forte. Vote!


Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje leva até si mais uma crónica de Nuno Azinheira, retirado do Diário de Notícias. Às 21:00, o Frente a Frente entra em linha.

Festivalices

Eu gostava do Festival da Canção, juro que gostava. Aquele sábado era sempre especial. Sentava-me no sofá ao lado da minha avó, com os meus irmãos, e vivíamos aquilo com grande seriedade, tendo na mão a grelha das canções, que uma revista semanal publicava. Dávamos as nossas pontuações e, depois, aguardávamos o veredicto final: "Noruega, dez pontos. La Norvège dix points, Norway ten points." Aquilo era uma festa.


Agora, tudo é diferente. O Festival, apesar de ainda ter audiências (segundo a Lusa, foi visto por 120 milhões de espectadores em 39 países europeus), já não pára o País. Já não nos pára a nós. Ainda assim, confesso: quando cheguei a casa na madrugada de domingo, já cheio de sono e cansado, ainda fui à Internet ver quem tinha ganho e em que lugar dos últimos tinha ficado Portugal.


E, pronto, admito: gosto de Há Dias assim, a canção que Augusto Madureira compôs para Filipa Azevedo (18.º lugar entre 25 concorrentes). E gosto muito de Satellite, a música de Lena Meyer que a Alemanha levou a concurso e que ganhou a competição. Percebo a indignação de quem acha que a canção devia ter sido cantada em alemão e não em inglês (tendência que se acentuou nesta edição), mas a música vencedora respira modernidade. Lena é jovem e bonita. A música é fresca, ritmada, numa onda pop moderna, ao estilo Nelly Furtado. Ou me engano muito, ou fará furor este Verão.

No meio do deserto criativo que o Festival revelou ser este ano, a participação alemã percebeu o essencial: não são os espectadores que se têm de adaptar às modas festivaleiras, é pre-cisamente o contrário. É bom? É mau? É o que é…

"Viver a Vida" termina quarta-feira!


É já nesta quarta-feira que chega ao fim a história que apaixonou os portugueses.A notícia já está a ser anunciada nos intervalos entre programas.


Assim, na véspera de feriado, será emitido o derradeiro episódio de Viver a Vida. Vai querer perder a despedida de Helena, Luciana, Bruno ou Marcos?


Não se esqueça, é quarta-feira, na SIC!

É oficial - Iva Domingues em "Depois da Vida"


É oficial: Iva Domingues será a anfitriã da segunda edição de Depois da Vida. Após vários rumores, esta novidade é-nos dada pela própria Júlia Pinheiro: "Não tenho dúvidas que ela vai fazer um bom trabalho. Caso contrário não estaria lá". A apresentadora de As Tardes da Júlia confessou ainda à Notícias TV desta semana que, o sucesso da sua participação em Depois da Vida se deveu ao facto de não se ter abordado o assunto do além de uma forma demasiado pesada: "Acho que as coisas foram no sentido que eu desejava, que era não abordar o assunto de uma forma mórbida, já que se trata de algo tão intimo e privado. Por isso não tivemos polémica, mas sim, interesse".

Quiosque: Notícias TV

Parabéns, Cristóvão Campos!



Foi neste mesmo dia, mas no ano de 1984 que o Gué de Mar de Paixão nasceu! Hoje, dia em que comemora o seu vigésimo sexto aniversário, vamos todos dar os parabéns a Cristóvão Campos!



Parabéns, Cristóvão Campos!

Às 21:00..


..o duelo não se passará apenas entre a SIC e a TVI: ele vai estar no Televisão-Opinião! Frente a Frente entre as estreias de hoje. A não perder, uma hora após o Fecho.

Fala-se 31/05/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao último Fala-se deste mês!



José Carlos Pereira


Depois de terminado o romance com Mafalda Pinto, o actor voltou a faltar a gravações de Mar de Paixão e a ter comportamentos menos bons, dado que está desamparado, segundo dizem alguns amigos. No entanto, parece que eata situação poderá estar prestes a terminar. É que, segundo a TV Guia, José Carlos Pereira tem uma nova namorada, a socialite Cristina Cordeiro, com quem tem passado várias noites, em Sintra. À referida publicação, nenhum dos dois quiz prestar declarações.


Tânia Ribas de Oliveira


A apresentadora tem um novo desafio em mãos. Não, a companheira de João Baião não tem um novo programa. Tânia Ribas de Oliveira é, desde há uma semana, uma das novas professoras do curso de Locutores e Apresentadores, que decorre na Universidade Lusófona. O convite partiu de Patrícia Vasconcelos e a cara da RTP aceitou de imediato: "Fiquei muito orgulhosa e lisonjeada e, depois de pensar dois minutos, disse que sim", afirmou à TV Guia.


Quiosque: TV Guia

Revista de Imprensa 31/05/2010

Segunda-Feira, 31 de Maio.
Bom dia e seja bem-vindo à Revista de Imprensa!


Hoje é dia de estreias
Definitivamente já cheira a Verão na nossa televisão. A comprovar isso estão aí as estreias de hoje para esta época do ano, todas em horário nobre.
Na SIC temos o regresso do já aclamado "programa do Verão", Salve-se Quem Puder com Marco Horácio e Diana Chaves e também a nova novela da TV Globo, Passione. Na TVI a estreia também é de peso. Espírito Indomável é a nova aposta da estação para o horário nobre, com Vera Kolodzig como protagonista.
"O Espírito Indomável tem qualquer coisa de diferente do que se tem visto, estamos tranquilos" afirma Gabriel Sobral, que minimiza as duas estreias na concorrência: "Nós temos duas novelas a funcionar muito bem, o Meu Amor e Mar de Paixão, e temos o prime time consolidado"
Já Nuno Santos, director de programas da SIC, mostra-se espectante face ao confronto entre todas estas estreias, principalmente entre duas novelas concorrentes, Espírito Indomável e Passione: "Já conheço o nosso produto, já vi algumas imagens da novela da TVI. Vamos ver... Estou curioso. Presumo que arranquem em horários diferentes". E na verdade as duas novelas não vão estar em concorrência directa, sendo esse confronto feito entre Salve-se Quem Puder e Espírito Indomável.
Seja qual for o vencedor da noite uma coisa é certa, o espectador é que fica a ganhar com toda esta variedade de escolhas.


Soraia em Voo Directo da SIC para a RTP


Soraia Chaves vai viajar em trabalho para Luanda já na próxima semana. A actriz vai integrar o elenco da nova série da RTP1 Voo Directo e, em conjunto com outros actores, vai partir numa das viagens que vão decorrer entre 8 a 15 de Junho.
Com este projecto Soraia regressa assim ao pequeno ecrã, depois do seu último trabalho A Vida Privada de Salazar na SIC, há um ano. Voo Directo assinala também a estreia da actriz na estação pública, depois de ter terminado recentemente o contrato de exclusividade que a mantinha ligada à SIC desde há quatro anos.

Esta nova série da estação pública, que retrata o dia-a-dia de várias companhias de aviação, é o produto de uma parceria entre a RTP e a TPA, o canal público angolano. Atendendo a isto, apenas uma parte dos actores escolhidos serão portugueses.Para além de Soraia Chaves estão também confirmadas as participações de Maya Both, Filipe Gaidão e Jorge Henriques.



CITAÇÃO DO DIA

"Chorar não é gratuito", Marina Frangioia


NÚMERO DO DIA
39,1
O Festival Eurovisão da Canção afinal não parece estar morto e sem interesse diante do público. Pelo menos as audiências não o revelam, antes pelo contrário. No passado Sábado a grande final foi o programa mais visto do dia com um share de 39,1%.


Quiosque: TV Guia, 24 Horas, Notícias TV

Cátia Sousa e Bruno Abreu são os primeiros eliminados















Numa noite que marcou a estreia em directo dos 20 bailarinos, o grupo já está reduzido a 18. Tal como já era conhecido, dois concorrentes foram expulsos do talent-show.


A primeira gala demonstrou muito ritmo e movimento, mas foram as duplas Cátia Sousa e Tiago Careto, Mariana Paraízo e Bruno Abreu e Kelly Nakamura e Bruno Silva quem obteve uma menor pontuação do público português.


O grupo de jurados decidiu então deixar pelo caminho Cátia Sousa e Bruno Abreu

30 de maio de 2010

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana RTP1
O programa matinal da RTP está a dar cartas. Durante esta semana Praça da Alegria deixou para trás a concorrência, apesar de Você na TV! continuar bastante próximo, no 2º lugar. O programa tem mérito nos resultados mas não esqueçamos que está entre dois pesos pesados da informação da estação pública: Bom Dia Portugal e Jornal da Tarde.

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana TVI
A poucas semanas do campeonato do mundo de futebol, a TVI transmitiu esta semana o primeiro jogo de preparação da equipa de Carlos Queirós. O jogo em si foi morno, mas a TVI aqueceu com a selecção em antena. Com um share na casa dos 50% e um rating a tocar nos 2 milhões de pessoas a estação de Queluz venceu destacadamente o dia de Segunda-Feira.

O Melhor & Pior da Semana

Bem vindo à edição da noite de O Melhor & Pior da Semana.
Até bem perto da meia noite destacamos o melhor na televisão portuguesa!

Melhor da Semana SIC
Na sua recta final a novela portuguesa da SIC está a conseguir bons resultados. Durante a última semana conseguiu entrar no TOP 5 nacional todos os dias em que foi emitida, excepto na Segunda-Feira onde empatou com Sinais de Fogo partilhando o 5ºlugar. Parecendo que não, o logotipo com a identificação "últimos episódios" ajuda...

O Protagonista


Foi o patinho feio aquando da sua eleição como representante de Portugal no Festival da Eurovisão de 2010. Contra tudo e contra todos venceu as criticas, e procurou demonstrar que estava à altura de participar neste certame em Oslo. Com apenas dezoito anos, a vencedora de Família Superstar teve de superar os nervos, ultrapassar a energia negativa dos portugueses, e procurar brilhar na Eurovisão.

Para surpresa de muitos, não só conseguiu passar à final do Festival, como foi a quarta mais votada das dez que passaram a essa fase do concurso no dia 25 de Maio. Acredito veemente que nesse momento, no momento em que viu a bandeira portuguesa erguer-se do envelope, Filipa Azevedo se tenha considerado a pessoa mais feliz do mundo. Foi graças a ela, a Augusto Madureira, e aos votantes, que conseguiu passar à segunda fase do evento em causa.
Mesmo sabendo que muitos se opuseram à sua qualificação para representar o país na Eurovisão, esta rapariga de 18 anos, conseguiu que neste sábado, todos os portugueses ficassem do lado dela. Os resultados do Festival assim o comprovam. No dia de ontem, a final da Eurovisão foi o programa mais visto dia, com 13,3% de rating e 39,1% de share. Posso mesmo afirmar que Filipa Azevedo venceu a TVI, a SIC e tudo o que existia como obstáculo. Ela conseguiu algo que dada a conjuntura de Portugal parece cada vez mais difícil - chegar ao povo, uni-lo. E isso é de valorizar.


Os 43 pontos que a nossa representante conseguiu podem até não ter colocado Portugal numa melhor posição, mas pelo menos fomos representados. E para mim, como português, isso é mais importante que qualquer outra coisa. A Filipa esteve e está de parabéns, e merece sem dúvida ser a Protagonista desta semana.

Fecho



Boa noite. Seja bem-vindo a mais um Fecho. O de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Às 21:00, saiba quem é o Protagonista da semana, e a partir das 22:00 fique com o resto da rubrica O Melhor & Pior da Semana. De referir ainda neste Fecho que, durante esta semana, às 19:00, serão colocados algumas histórias que acabaram por não acontecer em Viver a Vida. Saiba tudo amanhã, às sete da tarde.

No teatro é boa sorte

Não foi um "palavrão", como a generalidade da imprensa noticiou, o que Carla Trafaria disse em directo no Bom Dia Portugal (RTP) de quinta-feira. "Merda" não é uma palavra bonita (é mesmo bastante feia, pela simplicidade e crueza), mas está aí por todo o lado, na linguagem das figuras públicas e na literatura, na televisão e mesmo em crónicas de jornal. Foi um erro? Certo. Carla Trafaria devia ter o cuidado, quando decide fazer apartes internos, de certificar-se de que a via está fechada - e, sobretudo, a régie do Bom Dia Portugal não devia nunca deixar uma via aberta para além da leitura de um pivot.

Mas o facto é que o lapso veio trazer ao mesmo tempo tempero ao Bom Dia Portugal, que tem dificuldade em evitar o cinzentismo numa manhã tão cheia de boas intenções como a da RTP, e uma certa dimensão humana ao jornalismo televisivo. Há vários anos que os pivots da estação pública o perceberam: a apresentação dos telejornais está demasiado automatizada - e, às vezes, é preciso humanizar o apresentador. José Rodrigues dos Santos pisca o olho para as câmaras. Alberta Marques Fernandes faz trejeitos com a esferográfica. Só que em ambos os casos a coisa resulta artificial.

O deslize de Carla Trafaria, pelo contrário, mostrou a milhares de espectadores que há um mundo a acontecer por detrás do Bom Dia Portugal - e que as pessoas desse mundo são iguaizinhas a nós. Nos dias que correm, e em que a actualidade (e a crise e os impostos e o tráfico de influências) parece cada vez mais distante, acaba por ser um momento especialmente terno ouvir um jornalista dizer "merda". Mesmo se não é bonito.

9 de Junho - Filipe dá o primeiro concerto

O primeiro concerto do vencedor da terceiro edição do Ídolos, ocorre já no dia 9 de Junho, quarta-feira, pelas 22:00, no Mercado Municipal de Santo Tirso.
A entrada é gratuita, e estão prometidas algumas surpresas, muita energia e diversão!

E a apresentadora de "Project Runway" é..

..Nayma Mingas. A modelo de origem angolana será a anfitriã do novo reality-show da RTP1. Contrariamente às expectativas de que Isabel Figueiras seria a escolhida, chegou à redacção do Televisão-Opinião que Nayma estará à frente deste programa.
Sem experiência na apresentação, a modelo confessou que o que a levou a fazer o casting para a condução de Project Runway foram os seus conhecimentos na área da moda: "Fiz o casting por se tratar de um programa ligado à área em que trabalho e que conheço bem. É verdade que nunca apresentei nenhum programa de televisão, mas pela consciência da minha inexperiência tenho feito a preparação necessária".

Quanto ao futuro na televisão, Nayma não tem grandes expectativas: "O futuro o determinará. Para já vejo-me apenas como uma iniciante que quer apenas fazer o melhor possível pelo programa para que os concorrentes tenham a máxima visibilidade".
De referir ainda que, tal como vai acontecer em Portugal, também na versão americana de Project Runway, Heidi Klum era uma estreante na apresentação.


O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana TVI
Em televisão o sucesso de uns é o insucesso de outros. Com o sucesso nesta semana de Praça da Alegria, Você na TV! é destacado negativamente.
Apesar de firmar o 2º lugar, à frente de Companhia das Manhãs, o programa de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira perdeu a liderança sólida que detinha até então, dando assim o 1º lugar à Praça da Alegria. Com as manhãs mais fracas as contas diárias da TVI ficam assim mais ressentidas.

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana RTP1
O concurso de horário nobre da RTP1 teve uma semana particularmente má. Com a ascensão de Perfeito Coração, Super Miúdos obteve shares bastantes baixos, sem nunca ultrapassar a fasquia dos 20%. Nem com o bom lead-in da semifinal do Festival Eurovisão da Canção, na Terça-Feira, o concurso de Sílvia Alberto conseguiu um bom resultado.

O Melhor & Pior da Semana

Domingo é dia de análise, com o Melhor & Pior da Semana.
Até às 12:00 fique com o pior de cada generalista nesta semana!

Pior da Semana SIC
A principal dor de cabeça de Nuno Santos foi finalmente de férias. E na última semana em exibição Nós Por Cá apenas reforçou a medida tomada pela direcção de programas de Carnaxide. De facto, 400 mil espectadores às 19h é muito pouco para este horário que é tão importante, já que antecede o horário nobre. Aguardemos se em Setembro o regresso do programa de Conceição Lino seja no mesmo formato ou já em forma de rúbrica no Jornal da Noite.

"As Notícias das Estrelas" termina hoje!

Depois de ter ganho uma segunda edição, que incluiu várias mudanças, entre as quais a de apresentadora, o programa do TVI 24 vai mesmo terminar. A decisão foi anunciada no próprio Facebook de As Notícias das Estrelas e apanhou toda a gente de surpresa.


Apesar de tudo, a despedida será em grande. Isto porque o formato terá hoje vários convidados especiais. Rita Pereira, que fez uma nova sessão fotográfica foi entrevistada, assim como Ivete Sangalo, que após a presença no Rock in Rio Lisboa fez questão de falar com os repórteres. Haverá ainda uma conversa com Marcelo Rebelo de Sousa, que regressou na passada semana ao canal de Queluz de Baixo.


Já sabe, não pode perder o último Notícias das Estrelas, quando os ponteiros do relógio marcarem 12h30, no TVI 24!