14 de fevereiro de 2010

O Melhor Cromo de "Ídolos"

William "King of Love"
No seu casting o júri arrasou a sua prestação. Cantar não é concerteza o dom de William King of Love, mas as suas habilidades de entertainer não passaram ao lado da produção de "Ídolos", e foi convidado para ser repórter de bastidores do programa. Como ele já afirmou, concorreu ao "Ídolos" para mostrar o seu lado de actor e não de cantor. E parece que resultou a sua incursão no programa, espalhando "o amor" por todos os cantos do estúdio.

A Pior Actuação de "Ídolos"

Melina "I Want To Know What Love Is"
2ª Gala - 13 de Dezembro
Depois da indecisão do júri na gala da semana anterior, entre salvar Melina e Mariline, a escolha recaiu em Melina. A verdade é que nessa semana ela não esteve à altura dos seus colegas, e na minha opinião, esta foi a pior actuação numa gala do "Ídolos" desde que foram conhecidos os 15 finalistas. Para além das falhas a nível vocal, no segundo refrão da canção, onde ela poderia mostrar as suas habilidades vocais deixou completamente a desejar sendo "abafada" pela banda. Sou da opinião que a Melina também se colou muito à versão de Mariah Carey desta canção, e o "Ídolos" não é um programa de karaoke.


13 de fevereiro de 2010

Filipe Pinto confessa-se!

Numa entrevista ao 24 Horas, Filipe Pinto demonstrou repulsa pela comunicação social se aproveitar da ingenuidade dos seus pais. Mas não se ficou por aqui! O concorrente do Norte falou da atitude de Carlos Costa, quando este pediu ao povo português para votar em Diana Piedade, e confessou que antes de se lançar na mundo música, quer acabar o seu curso de Engenharia Florestal.

Desde que entrou no Ídolos, a vida de Filipe Pinto passou a ser uma "roda viva". Deixar o anonimato para passar a ser alguém conhecido, é um papel que a muitos agrada, mas que tem sempre um lado negativo. Quanto a isso, o concorrente do concurso da SIC sente-se à vontade: "Gosto muito de receber o carinho das pessoas. Continuo a andar de comboio e agora, que isto se aproxima do fim, sinto mais as pessoas a olhar. Quem quiser vir ter comigo vem e se me pedirem um autógrafo eu dou com todo o gosto".

Será que toda esta popularidade lhe vai dar a vitória no Ídolos? Quanto a isso, Filipe Pinto não sabe, mas uma coisa é certa, independentemente da vitória ou derrota, a sua reacção não está programada: "O sentimento vai sair-me na altura e, indepententemente do que acontecer, tenho a certeza de que vou sair feliz".

Filipe Pinto não esquece a queda de Pedro Abrunhosa, na última gala: "Fiquei com medo que tivesse acontecido alguma coisa de grave. Ele ficou com a cabeça a centímetros de um monitor que estava no chão. Caso batesse ali nem sei o que é que aconteceria". De referir que quando começou a sua actuação, o concorrente do Norte sentiu-se nervoso.

Quanto ao talento de Carlos Costa e Diana Piedade, o finalista do talent-show da SIC, considera que eles têm mais experiência em palco, e por isso, no sentido de equilibrar as coisas, utilizou a guitarra quando foi possível: "O Carlos dança e pula por todos os lados e consegue ter uma presença muito grande, a Diana nem precisa de nada. Simplesmente, com o ritmo que ela tem, a maneira de ela sentir a música já é tão forte... Eu sinto que nesses parâmetros onde eles os dois são muito bons, eu não sou. Nesses campos estou abaixo deles e ao tocar guitarra equilibrou as coisas".

Dançar não é com ele. Seguir os passos que lhe são impostos não são o seu forte: "Detesto isso. Acho que a pessoa deve estar livre para fazer o que sente". Apesar deste "problema", Filipe Pinto, confessa que já está mais à vontade.

Quanto à comunicação social, o possível vencedor do Ídolos, confessa que pediu aos pais para não falarem para os jornais e revistas: "Os meus pais são os meus pais e eu sou eu. Como é óbvio, não posso mandar neles. O que lhes disse foi para não falarem com a comunicação social".

Filipe Pinto tem ainda em conta a ingenuidade dos pais, coisa que a imprensa aproveitou. Bastou a sua mãe dizer "Pois é", a propósito da prestação de Diana Piedade no concurso, para o jornalista que a acompanhou, escrever linhas e linhas sobre essa afirmação.

O concorrente confessou ainda que se sentia cansado: "Eu neste momento sinto-me de rastos. Precisava de uma semana para dormir (risos). É mais isso do que o resto".

Relativamente ao assunto de Carlos Costa, quando este apelou ao povo português, em directo, para votarem em Diana Piedade, Filipe Pinto é sincero: "Naquele papel, caso eu saísse, eu não teria feito aquilo em directo, como é óbvio. Mas ele sentiu aquilo naquele momento e disse-o.
Teve toda a liberdade para o fazer. Agora se foi justo ou não, quem sou eu para o julgar?".

Para terminar, na entrevista ao 24 Horas, Filipe Pinto falou da sua carreira: "Continuar a cantar é um esboço. É um esboço que vai sendo construído até ser um projecto. Neste momento é o que digo, a minha prioridade, independentemente de ganhar o prémio, é acabar o curso. Vou a Londres na mesma, mas também vou acabar o curso, nem que seja depois. Só então penso na música, em seguir uma carreira artística. Quero primeiro acabar esta etapa".


Fonte: 24 Horas

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje tem como objectivo anunciar a grande programação que o Televisão-Opinião vai oferecer para o dia de amanhã. Sabendo que o Ídolos foi o programa de 2009, não podia passar despercebido ao nosso e seu blog, o desfecho deste concurso.


Neste sentido, aqui ficam todos os pormoneres para amanhã:


O Melhor & Pior da semana faz uma pausa, e cede o lugar para o Melhor&Pior do Ídolos. O seu horário é apresentado de seguida:


10:00 - A pior da actuação
11:00 - O melhor cromo
12:00 - A saída mais injusta
13:00 - A maior surpresa
14:00 - A melhor actuação


A partir das 15:00, vamos postar as apostas para os vencedores do Ídolos, segundo as opiniões da equipa do Televisão-Opinião. Mas não só! Pedimos aos restantes administradores dos blogs para partilharem connosco quem merece vencer!


15:00 - Aposta da Cláudia
16:00 - Aposta da Marta
17:00 - Aposta do André
18:00 - Aposta do Diogo
19:00 - Aposta do Tiago
19:30 - Aposta dos administradores dos outros blogs


A partir das 20:00, o Fecho entra em linha. O conteúdo terá como base a opinião de 50 famosos sobre o vencedor de Ídolos. A não perder!


No caso do Protagonista (21:00), são óbvias as duas personalidades que serão destacadas! Diana Piedade e Filipe Pinto são as figuras deste domingo.


Depois da gala do Ídolos, e por volta das 00:30, não pode perder toda a análise da mesma no Diário de um Ídolo.



Vai ser um domingo em grande, no seu Televisão-Opinião! Não perca!

Esta capa interessa-lhe?


Então visite o Televisão-Opinião às 21:00, para saber tudo sobre a entrevista que Filipe Pinto deu ao 24 Horas!

Autor de "Lua Vermelha" responde a acusações de cópia

A série de vampiros da estação de Carnaxide tem sido alvo de várias acusações de cópia com a saga Twillight.

A "TV Guia" foi falar com Pedro Lopes, responsável pela produção, que não se manifestou afectado com as polémicas: "Só construímos a história em cima da tradição do mundo dos vampiros. Não nos colámos à saga Twillight. Obviamente que lhe prestámos atenção por ser uma saga feita para jovens, mas não estamos a copiar. É um tipo de literatura e criatividade que já tem 150 anos. Toda ela bebe do livro do Bram Stroker, Drácula. Até Crespúsculo".

Confrontado com as semelhanças, o também coordenador de conteúdos da SP Televisão garante que a culpa é do amor: "Estamos a escrever como eles. E depois, no fundo, esta é uma história de amor universal. Por isso, é natural que algumas coisas se assemelhem."

Actores e Autor fazem balanço de "Sentimentos"

"Sentimentos" é apontada por muitos como uma "pedrada no charco" da ficção nacional. Quase na recta final é agora tempo de fazer balanços. Quatro dos actores da trama foram notícia na "Notícias TV" ao criticarem os papéis que interpretaram na trama de Tozé Martinho.

São José Correia foi a primeira actriz a manifestar descontentamento face à sua Isabel. "Não me estimula rigorosamente nada. Não tem nenhum tipo de variação de personalidade, é estanque. Não é minimamente criativa, não tem nenhum subtexto, nenhuma segunda intenção. Se soubesse ao inicio que ela seria assim, provavelmente não aceitaria o papel."

Também Manuela Couta foi directa em relação à sua Lúcia "Não gostei muito, não foi um momento muito feliz para mim. Não consegui perceber quem era a personagem, não consegui perceber quase nada", disse.
Já João Perry assumiu que Francisco não o estimulou enquanto actor: "Achei a personagem com pouca margem para explorar. Era sempre num só sentido de um comportamento muito concordante. As personagens positivas são sempre menos interessantes. Tinha muito pouca personalidade, gostava que fosse mais versátil. Não achei a minha personagem muito interessante."

Margarida Vila-Nova concordou com os colegas: "Já houve desafios mais interessantes em televisão. Mais complexos mais profundos, com mais conflito, mais inteligentes".

A par destes actores, também o autor de "Sentimentos" falou à "TV Guia" sobre a trama. "O balanço é positivo, embora tenha tido alguns percalços. Quais? O horário, certas opções que não foram as melhores... Todas as novelas vão passar nesse horário (meia noite). O que não aconteceu a esta foi o facto de não ter estreado às 21:30". Apesar de tudo, Tozé Martinho já falou com André Cerqueira e Luís Cunha Velho. "Sim, conversámos e deram-me razão, sem birras, sem raivas. Porém, eu também errei nalguns caminhos que tracei", disse à referida revista.

Episódio Seguinte

Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Episódio Seguinte!

Maria engravida de Valentim
O namoro de Valentim e Maria está de "vento em popa" quando, subitamente, o sonho de Elisa se torna real... mas na pessoa errada: a jovem modelo fica grávida. Ao saber da novidade, o rapaz fica em pânico uma vez que, apesar de gostar da jovem, não esperava que isto acontecesse. Assim, a sua reacção não é a melhor e Maria fica desesperada pois não sabe o que fazer. A sobrinha de Elisa acaba por desabafar com Camila, que promete ajudá-la a resolver o assunto, e, quem sabe, convencer o rapaz a aceitar o que está a acontecer. A irmã de Quim aconselha ainda Maria a falar com Helena, que poderá tratar do assunto sem que ela perca o emprego. A rapariga teme ficar sem o posto de trabalho, mas Camila descansa-a, dizendo-lhe que Clara jamias saberá o que se está a passar.

Miguel e Luciana começam a namorar
Está prestes a chegar o momento em que Luciana será obrigada a afastar-se de Miguel por imposição de Jorge. O arquitecto consegue impedir que o irmão continue a acompanhar o tratamento da ex-namorada, depois de o denunciar ao Concelho de Medicina por assédio e por se ter aproveitado da condição da paciente de modo a seduzi-la. Arrasado, Miguel diz que não suporta os ciúmes de Jorge. E só então é que a filha de Marcos toma conhecimento da situação, confessando ao médio que não consegue viver sem a presença dele. Após terminar o namoro com Jorge, Luciana e Miguel confessam a paixão mútua. Mas a antiga modelo revela que tem receio de assumir a relação, com medo de prejudicar a carreira do médico. Apaixonado, este diz-lhe que prefere perder o direito de exercer medicina a não estar ao lado dela. Os dois vivem então a primeira noite de amor e, mais tarde, Miguel pede Luciana em casamento.

Curtas:

Em Deixa Que te Leve, Penélope quer descobrir à força quem é o lobisomem, mas perde-se nos bosques... e ele salva-a. Mas fica sem saber que é Rui.

Em Sentimentos, Francisco decide ajudar Mariana a lidar com a morte e prepara os netos para o que, inevitavelmente, deverá acontecer brevemente.

Em Morangos com Açúcar, Fábio, Rita e João Pedro fazem de tudo para influenciar e manipular Olívia com o objectivo de obterem bolsas de estudo. Porém, de nada lhes vai servir os planos maquiavélicos que traçam, uma vez que a professora vai mostrar-se justa e profissional, quando tiver que decidir quem será contemplado com as bolsas.

Em Paraíso, Eleutério oferece o casamento a Toni e a Das Dores, bem como im relógio de ouro que era do pai do peão.


Fontes: TV Mais, TV 7 Dias, TV Guia

Só Séries




Every body has secrets.

Interessante o trocadilho e, de facto, a série baseia-se nisso. A investigação minuciosa nos pequenos ossos do nosso corpo levando isso, à resolução dos crimes mais horrendos onde chegamos ao limite do ser humano.

Bones, para além dos crimes, observamos a dinâmica entre Temperance e Booth com imensos momentos cómicos entre os dois levando a situações completamente loucas.

Vai já na quinta temporada e a cada uma, a história adensa-se cada vez mais, por entre as vidas dos dois protagonistas. Algo original. Algo intenso. Algo inovador. Algo a ver.


A sua quarta temporada estreou e bem! Grande qualidade, grande reviravolta, grande história, caracterizam esta nova temporada que é a última, infelizmente.

A ABC é, de todas as cadeias, a que mais me surpreende com as suas ideias. Surgindo em 2006 Ugly Betty prometeu inovação e diferença e foi isso que deu ao longo da sua vida. Momentos cómicos, momentos menos cómicos. É daquelas séries essenciais na grelha de qualquer espectador internacional. Eu cá acompanho até ao fim e você?

Sabia que...
- ...American Idol voltou a fazer um valor de rating acima dos 10 pontos de rating?
-...The Deep End, série de advogados, está a desiludir a ABC não passando do ponto e meio de rating?
-...Legend of the Seeker tem sofrido um aumento de rating a cada semana que passa, tendo tido 1.7, no Cabo, no dia 30 de Janeiro?

É noticia - Joana Solnado é a primeira convidada de programa do além

Está prestes a chegar à TVI o novo programa para o horário nobre. Apresentado por Júlia Pinheiro, este novo formato "comunica" com o mundo do além. Tal como avançado recentemente, em cada emissão há um convidado conhecido. E a primeira figura pública a falar abertamente com Júlia Pinheiro é Joana Solnado.

Fonte: TV Guia

Audimetria - 12/02/2010

A TVI liderou o dia de ontem, apesar de ter descido para os 29,3% de share. Seguiu-se a RTP1, com mais uma décima que quinta-feira, 23,6%, e a SIC, que se afundou nos 22,8%.

À noite, Meu Amor e Deixa que te Leve, deixam a concorrência a léguas. Se a novela protagonizada por Alexandra Lencastre, chegou aos 16,6% de rating, a de Mariana Monteiro não ficou muito atrás. Nesta sexta-feira, chegou aos 16,3% de audiência média.
No horário das 20:00, o Telejornal foi o noticiário mais visto do dia. Ultrapassou os 33 pontos.
Ao final de tarde, Fernando Mendes voltou à liderança, mas não impediu que Morangos com Açúcar voltassem a estar presente no top dos cinco programas mais vistos do dia.

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto da Semana foi ganho pela TVI. O jogo entre o Futebol Clube do Porto e o Sporting registou, pelas 21 horas e 24 minutos do dia 2 de Fevereiro, 22,9% de rating e 53,6% de share. Em números, mais de dois milhões e cem mil espectadores seguiam a TVI aquela hora.
Em segundo lugar neste campeonato, ficou a SIC. O Jornal da Noite, conseguiu, no dia 5 de Fevereiro, às 21:24, 16,7% de audiência média.
Fonte do quadro: Correio da Manhã TV

Para lá das 24...


Muito boa noite, bem vindo a mais um "Para lá das 24". Hoje falamos de Frasier, que regressa ao canal Sony Entertainment Television.

Na próxima segunda-feira, dia 15 de Fevereiro, o canal Sony Entertainment Television vai estrear a 9ª temporada de episódios de Frasier. O psiquiatra protagonizado por Kelsey Grammer regresssa à sua terra natal, Seattle, com o intuito de refazer a sua vida após o divórcio. Este regresso vai reuni-lo novamente com o seu irmão Niles (David Hyde Pierce), também psiquiatra, hipocondríaco e maníaco, e ao pai Martin (John Mahoney), viúvo e polícia reformado por invalidez. Preocupado com a saúde do pai, Frasier convida o polícia reformado a viver consigo, muito contra sua vontade. A estes, o elemento feminino surge com Daphne Moon, fisioterapeuta e psíquica (ou quase), que se junta à família para ajudar Martin. Não podemos esquecer Eddie, o cão de Martin.
Frasier apresenta um programa de rádio, onde aconselha os ouvintes nos mais diversos campos das suas vidas, juntamente com a sua assistente Roz (Peri Gilpin), uma mulher prática e namoradeira.

Durante 8º temporadas, Frasier Crane invadiu a televisão e tomou conta dos nossos serões. Com um humor extremamente inteligente, a série Frasier alastra gargalhadas com os irmãos Crane, psiquiatras snobs, convencidos, arrogantes e pomposos, que contudo aprendemos a adorar. Permanentemente inadaptados neste mundo onde poucos sabem proclamar Shakespeare ou apreciar óperas, finalmente vemos o seu regresso por mais uma temporada.



Dia 15 de Fevereiro, às 21:00. A não perder!

Marta Miranda

12 de fevereiro de 2010

Diana Piedade põe os "pontos nos is"

Dois dias antes da grande final de "Ídolos", Diana Piedade falou de tudo um pouco com o jornal "24 Horas". Desde a ambição em ir a Londres ao Havy Metal, a finalista do concurso de talentos não deixou nada por responder.

O Havy Metal e o Black Metal
O seu estilo não é indiferente a ninguém. Principalmente a sua forma de vestir, o que já causou em algumas pessoas uma má imagem sua. "Associam-me a esse mundo e a ideia que têm dele é completamente estereotipada. Eu sou uma pessoa normal, como todas as outras, com momentos em que ando mais chateada com a vida, mas sou hiperfeliz e não escondo isso de ninguém." O mundo a que Diana se refere é ao do Havy Metal e do Black Metal. Todavia, a algarvia afirmou que não tem qualquer tipo de ligações a cultos satânicos ou a rituais associados so Havy Metal, como se disse, e explicou os seus gostos. "Percebo que seja apetecível e apreciado por um maior número de pessoas o lado mais bonito da vida e a música que celebra esse lado, mas a arte é isso mesmo, é a liberdade de interpretar a vida, as relações e os momentos com a nossa própria voz. Podemos projectar o que somos mesmo quando isso não é o que somos. Se eu um dia estiver triste e revoltada, isso não faz de mim uma pessoa triste e revoltada. Faz de mim alguém que assume os sentimentos menos positivos, aqueles que vêm do fundo da alma e que só querem ser ouvidos". Apesar de tudo, a versatilidade da concorrente é notória, uma vez que já fez interpretações em que existia muita doçura. A explicação é simples: "As palavras têm um peso gigante numa música. A primeira coisa que faço antes de aprender uma letra é ir ver quais são os verbos, quais são as palavras mais importantes daquela letra, para saber dizê-las. Eu não posso dizer "devagar", depressa, tenho que dizer "devagar", devagar. Senão qual é o peso das palavras que estou a dizer?"
A exposição pública
Questionada sobre como é que lidava com a exposição pública, subjacente a um concurso como este, Diana respondeu: "Obviamente que ao participar neste concurso já sabia as regras do jogo. Quem se expõe publicamente está sujeito a determinado tipo de situações que são menos boas, que compreendo, mas que por vezes me magoam um pouco, sobretudo porque... põem em causa os princípios que tenho. Há coisas que são mesmo mau jornalismo. Mas são más porque afectam as pessoas que estão à minha volta. A mim, para me derrubar, precisam de se esforçar mais um bocadinho". A concorrente também não se esquivou a falar sobre as recentes polémicas, nomeadamente a história de que escondia uma irmã e as declarações da mãe de Filipe. "Eu nunca escondi irmã nenhuma, apenas zelo pela privacidade das minhas irmãs. Quanto às declarações de Goretti Pinto, foi directa: "Todos os pais amam os seus filhos e são capazes de qualquer coisa para os defender, mesmo quando eles possam não estar sobre ameaça alguma. Acho tudo isso compreensível, excepto o facto de a mãe do Filipe, que não me conhece, sugerir que eu possa ser alguém com problemas em distinguir o bem e o mal, o que está certo e o que está errado. Graças a Deus não tenho esse problema porque nem as mulheres nem os homens da minha família, que me ajudaram a ser quem sou, me permitiram confusões de estilo. Felizmente sou bem-educada, tive uma infância e uma adolescência normais. Agora confundir preferências estéticas com questões de princípios e de valores é uma confusão grave e não é ingénua." Disse ainda que não ia falar sobre este acontecimento com o concorrente de São Mamede de Infesta. "Se ele quiser sentir necessidade de vir falar comigo estarei de ouvidos abertos e tentarei compreender ao máximo". Domingo, garante que não existirá qualquer tipo de mau ambiente entre ambos. "Do que eu conheço dele, acho que ele também não deve ter apreciado o que foi dito."
O "Ídolos"
"Ao contrário do que o Luís (Jardim) veio dizer, eu não ando a brincar. Desde o momento zero que dou tudo por tudo e tive a sorte de ter tido concorrentes tão bons que me dão "pica" para ser cada vez melhor" Diana quer vencer, mas no caso de isso não acontecer, acredita que na realidade não perdeu. "Eu quero ganhar o prémio... mas se não ganhar... acho que na realidade não perdi. Um segundo lugar significa que fomos os dois os melhores de não sei quantas pessoas que estavam inscritas. Não vejo razão para aceitar isso como uma derrota. Já me apercebi de há umas semanas para cá que afinal já ganhei. Ganhei pelo carinho das pessoas que conquistei e que me conheceram, pelos amigos, pelos familiares, pelo apoio incondicional." Algo de que muito se tem falado é sobre o facto de poder ter sido ajudada pelos jurados. Sobre isso, a concorrente disse: "Eu nunca fui beneficiada. Cheguei até aqui tal como todos os outros concorrentes, graças aos votos do público. E se cheguei até aqui deduzo que tenha algum mérito, algum talento. Não vejo como poderia ter sido beneficiada por ele. Não acredito que o Manuel Moura dos Santos tenha um poder assim tão grande..." A concorrente explicou ainda o porquê de só agora se ter inscrito num concurso televisivo em território nacional. "Acho que, infelizmente, para a maioria dos músicos participar num programa destes é perder alguma credibilidade. Mas cheguei a uma idade em que aprendi a encarar certas coisas de frente. Quando queremos ir atrás do nosso sonho temos de ir com as garras de fora."

666 ou 999?
Para terminar, Diana falou sobre a simbologia da sua tatuagem: "O significado é pessoal, não secreto, mas pessoal. O primeiro nove é a soma do meu nascimento. 22, o dia, e 1985, o ano em que nasci, somam 2007. Juntei o dois e o sete e faz 9. O segundo é porque sou fã do Jonh Lennon e o número nove é muito especial para ele. Até tem uma música que se chama "9 Dream". E o terceiro nove corresponde ao dia em que fiz a tatuagem."

Os Escolhidos


Boa noite. Seja bem-vindo à nova edição dos Escolhidos! Até à data estavam em jogo cinco concorrentes, mas na semana passada, Fernando Mendes e Lourenço Ortigão foram nomeados. Aqui ficam os resultados:

Fernando Mendes - 68%
Lourenço Ortigão - 32%

O apresentador da RTP1 não resistiu assim à sua primeira nomeação! Lourenço Ortigão foi o Escolhido para continuar neste concurso.

Hoje saberemos quais os primeiros dois finalistas dos Escolhidos. Para isso, vamos analisar as audiências dos programas pelos quais as personalidades em jogo dão a cara!
Alexandra Lencastre - Ao contrário do que tem acontecido, a actriz da TVI não viu a sua novela, Meu Amor, liderar durante todos os dias em análise. Na SIC, os jogos de futebol que meteram os três grandes, demonstraram-se à altura de combater qualquer produto de ficção, e como tal, Meu Amor baixou para segundo lugar. Por outro lado, no sábado, a novela da TVI baixou para 13,2% de rating, tendo estado abaixo dos 36% de share.

Fátima Lopes - A nova senhora das tardes perdeu para Júlia Pinheiro em dois, dos cinco dias em análise. No entanto, nos restantes, a diferença foi grande. Exemplo disso, foi o resultado de quarta-feira, em que Vida Nova, ascendeu aos 3,7% de rating.

Lourenço Ortigão - A grande subida da semana vai para Morangos com Açúcar. A série da TVI venceu Fernando Mendes em quatro, dos cinco dias em análise, sendo que na quinta-feira posicionou-se no lugar três do top dos cinco programas mais vistos do dia.

Mariana Monteiro - Sempre segura, Deixa que te Leve esteve bem esta semana. A maior nódoa continua a ser a de domingo, dia em que não consegue vencer a concorrência - Ídolos.

A análise está feita! A pergunta é: quem serão os dois nomeados e os dois finalistas?

A subida de Morangos com Açúcar esta semana, torna Lourenço Ortigão num dos finalistas dos Escolhidos. As boas audiências de Deixa que te Leve, permitem a Mariana Monteiro, lutar por um lugar na final. Parabéns aos dois!

Depois de divulgados os dois finalistas, resta dar a conhecer os nomeados. Alexandra Lencastre e Fátima Lopes vão assim, esta semana, a votos. Só uma delas vai ser escolhida para estar na final! A sua participação é fundamental! Vote!

Até para a semana!


Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí umas crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, saiba quem são os três finalistas dos Escolhidos.
Relembrarmos que no domingo, a programação do Televisão-Opinião será completamente dedicada à final do Ídolos. A actualização será feita de hora a hora, a partir das 10 da manhã.
Aproveito também este Fecho para perguntar ao leitor se já participou no passatempo que o seu blog lançou! Ainda não sabe que pode ganhar um telemóvel e um livro da autoria de Ricardo Araújo Pereira? Os prémios já foram comprados, e queremos receber mais participações. Se ainda não concorreu, e ficou interessado, clique aqui.

..e já agora, às 21:10, saiba tudo sobre a entrevista que Diana Piedade deu ao 24 Horas!

A força do futebol

A SIC terá conseguido com dois dias consecutivos de futebol afastar definitivamente a RTP1 do segundo lugar, em Fevereiro. Já em Janeiro, e colocando fim a cinco meses de seca, a estação liderada por Luís Marques e Nuno Santos havia recuperado o segundo posto. Fevereiro ainda só vai com dez dias de audiências contabilizadas, mas a diferença é já de 2,6 pontos percentuais. Acresce que Carnaxide conta ainda na sua carteira com o Hertha de Berlim- -Benfica, para a Liga Europa, dia 18, potencial líder de audiências, e uma semana mais tarde o Benfica-Hertha ou o Sporting-Everton, podendo escolher qual deles quer transmitir. Se a isto aliarmos a final do Ídolos de domingo, que terá obviamente gordas audiências, percebe-se quão difícil, para não dizer impossível, é a tarefa de José Fragoso para largar a lanterna vermelha neste mês.

Estas coisas, é bom relativizar, valem o que valem. Há um ano, recorde-se, a SIC também começou melhor, mas foi a RTP1 que acabou, no cômputo do ano, por dar mais luta à TVI. Mas, no actual contexto televisivo, as dinâmicas de consumo parecem favorecer mais a estação privada, que vai apostar em estreias mais ou menos sonantes nos próximos meses, do que o principal canal público, de quem, como ainda ontem escrevi, pouco se sabe, a não ser o Festival da Canção e as marchas populares.

No topo da pirâmide continua a TVI, assente na eficácia da sua ficção portuguesa e na força das manhãs, que continuam a liderar. No entanto, a tarde e o período a partir das 23.00 revelam sinais que Cunha Velho e Júlia Pinheiro não podem ignorar.

Não pode perder!


Às 21:10, você vai ficar a saber tudo sobre a entrevista que Diana Piedade deu ao 24 Horas. Nela, existem respostas à mãe do Filipe! Tudo, no Televisão-Opinião!

Segunda temporada de "Destino Imortal" em Setembro?

Parece que a estratégia da TVI em emitir apenas 6 episódios de "Destino Imortal" tem algo "por traz". Segundo a TV Guia desta semana, em Queluz de Baixo já se fala na segunda temporada da série de vampiros. Quem o diz é o protagonista, Pedro Barroso "Se repararem bem, a história não tem fim... por isso, acho natural que haja uma segunda série". A confirmar-se, a segunda temporada de "Destino Imortal" fará parte da próxima "dose" de minisséries que a TVI está a preparar para a reentré televisiva, em Setembro. Todavia, os actores não deverão ser os mesmos, uma vez que as personagens de Maria João Luís, Evelina Pereira, Rogério Samora e Jorge Corrula acabaram por morrer.

E as músicas da próxima gala são...

A próxima gala traz até ao público português o melhor do "Ídolos". Como tal, todos os 10 finalistas actuarão, à excepção de Salvador Sobral. Enquanto que os antigos concorrentes interpretarão músicas que já passaram pelo programa, os dois candidatos à vitória cantam "a melhor canção de amor de sempre". Os convidados especiais são a banda portuguesa GNR

A melhor canção de amor de sempre:


Filipe Pinto – "Letting The Cables Sleep", de Bush



Diana Piedade – "Lover, You Should’ve Come Over", de Jeff Buckley


O Melhor de "Ídolos"


Carlos Costa – "Papparazzi", de Lady Gaga



Carolina Torres e Inês Laranjeira – "Big Spender", de Shirley Bassey


Mel Pires e Mariana Tavares – "How To Save a Life", dos The Fray


Solange Hilário e Catarina Boto – "Respect", de Aretha Franklin

Sol esgota


Depois de ontem ter sido noticiado que o tribunal cível tinha interposto uma providência cautelar ao semanário de sexta-feira, e de esta não ter tido efeito, esta manhã, e após duas horas, o Sol esgotou. A meio da tarde será lançada uma edição extra de cerca de 130 mil exemplares.
De referir que a edição de hoje do Sol, publica mais novidades sobre o processo Face Oculta, onde se incluem alegadas manipulações para controlar alguns meios de comunicação social.
Imagem: DN

Hoje às 21:00


..saiba em primeira mão, quais o três finalistas deste concurso! Só aqui, no Televisão-Opinião!

Audimetria - 11/02/2010

Sem futebol, a TVI regressou ao primeiro lugar, tendo ultrapassado a fasquia dos 30% de share. Seguiu-se a RTP1, com 23,5%, e a SIC, com 23,2%.

Os vencedores do dia foram três, e estão no top5. Meu Amor alcançou um excelente rating: 17,4%.
Às 19:00, Morangos com Açúcar venceram O Preço Certo, com uma boa diferença. A série da TVI conseguiu 12,6% de audiência média e 37% de share. Ocupou a posição três, no top dos 5 programas mais vistos do dia.
Com uma boa herança, o Jornal Nacional foi o noticiário com maior audiência no dia de ontem.



Fonte do quadro: Mediamonitor

Revista de Imprensa 12/02/2010

Bom dia! São 10 horas e está na hora da última Revista de Imprensa desta semana.

Carolina Patrocínio prestes a terminar estágio
Falta pouco mais de um mês para terminar o estágio de Carolina Patrocínio na redação da estação de Carnaxide. A apresentadora continua muito empenhada nas suas tarefas. "Estou a gostar muito do trabalho que estou a fazer", disse ao 24 Horas. Depois de "Disney Kids", "Tá a Gravar" e "TGV", o seu regresso à apresentação ainda não está agendado. "É uma decisão que ainda não tomei", finalizou a jovem.

RTP transmite festas de Lisboa
Nos últimos dois anos a SIC foi a estação "oficial" das "Marchas de Santo António". Todavia, durante os próximos três anos será a RTP a responsável pelas festas da capital, uma vez que transmitirá também os "Casamentos de Santo António". Os pivôs da emissão serão Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato, ajudados por outras caras da estação, como João Baião.

"Mistérios de Lisboa" em breve na RTP1
São vários os actores conhecidos que participam na adaptação cinematográfica de "Mistérios de Lisboa", como Maria João Bastos, São José Correia ou Albano Jerónimo. Este filme é uma produção internacional que também rodará em França. A estreia deverá ser no Festival de Cannes em Maio de 2011 e depois da passagem pelas salas de cinema, "Mistérios de Lisboa" será transmitido na RTP, em três episódios "de 90 minutos cada". A realização está a cargo de Raúl Ruiz e a produção de Paulo Branco.


CITAÇÃO DO DIA

"Tenho saudades de fazer novelas, do convívio, de estar com os meus colegas, da adrenalina"

A citação de hoje é da autoria de Maria João Bastos






Fala-se de: Rita Seguro
Depois de dois anos e meio de namoro, a apresentadora e o seu companheiro, Luís Baeta, decidiram oficializar a relação. Rita Seguro e o irmão de Lurdes Baeta casaram-se numa cerimónia civil, na passada sexta-feira, que contou com a presença dos filhos de ambos.


Fontes: 24 Horas

Para lá das 24


Já se falou num Para lá das 24 do TVI 24. Hoje, não o Tiago, mas eu (Diogo), vou debruçar-me sobre a evolução do canal informativo da estação de Queluz de Baixo.

A verdade é que o caminho do TVI 24 é demasiado monótono. Apesar de aparecer algumas vezes no top dos 15 canais mais vistos do dia, os seus resultados continuam longe dos da SIC Notícias.

Todavia, nota-se que a diferença entre o canal informativo da estação de Queluz de Baixo e a RTPN, não é tão grande. Ainda na terça-feira, enquanto o TVI 24 fez 1,2% de share, a RTPN, atingiu os 1,6%. Sim, no cabo esta diferença é significativa, é verdade. Mas, mesmo assim, acho que o TVI24, se "mordeu" alguma coisa, foi a RTPN.

No entanto, o grande problema deste canal é um: alguém sabe quais são os seus programas mais importantes? Se na SIC Notícias, me lembro do Tempo Extra, Imagens de Marca, Jornal das 9, Edição da Noite ou Negócios da Semana, quando penso no TVI 24, só me recordo do Rédea Solta e Jornal do Dia, com Henrique Garcia. Também não esqueço aqueles programas de desporto, que segundo o que li, têm registado bons indíces de audiência. Tudo bem, mas há mais algum programa no TVI24 que marque o telespectador, para além dos que estão relacionados com o futebol? A mim, não. E a si?

Sinceramente, penso que é isto que falta ao TVI 24: a importância e a credibilidade dos programas. Um factor chave, para o sucesso de qualquer canal.