14 de abril de 2010

Cine-Opinião


Desde o óscar de Sandra Bullock pela sua participação no filme “Um sonho possível”, muito se tem falado sobre este filme. Decidida a comprovar se se tratava de mais um filme de Domingo à tarde antes do Jornal da Noite, ou se detinha sobre si algo mais, fui “tirar as teimas” e ver o filme.

A história, baseada em factos verídicos, é de um adolescente sem abrigo, Michael Oher (Quinton Aaron), que procura sobreviver num mundo que o rejeitou. Um dia, é avistado na rua por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), que o reconhece como sendo colega de escola da sua filha. Vendo o jovem ao frio, em pleno Inverno, de calções e t-shirt, convida-o a passar a noite em sua casa. Um pequeno gesto de ternura eleva-se aos mais altos valores de altruísmo, amor incondicional e pureza humana. Com o tempo, Michael torna-se parte da família, e procura reconstruir a sua vida, compreendendo rapidamente os novos desafios que o destino lhe propôs. À medida que o tempo vai passando, Michael começa a descobrir o seu potencial como jogador de Futebol Americano, e a sua presença no seio dos Tuohy alude a uma reflexão profunda, por parte da família, sobre si próprios.

Com uma banda sonora admiravelmente juvenil e emocional, “Um sonho possível” ultrapassou todas as minhas expectativas iniciais. O papel de Sandra Bullock foi, sem sombra de dúvida, merecedor de um óscar, e Quinton Aaron não lhe ficou atrás. Um filme que nos faz reflectir sobre a bondade humana, que afinal parece ainda não ter tido o seu fim.


Como treinares o teu dragão mantém-se há várias semanas em primeiro lugar no top 10 do Lusomundo. Um bom filme para toda a família!

Homem de Ferro 2 promete continuação já para o dia 29 de Abril!

Também no dia 29 de Abril, a não perder o lançamento em DVD de Avatar. Disponível em Blu-ray e DVD!

Até para a semana!

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, não perca o Cine-Opinião desta semana.

E a SIC dançou

A SIC voltou a ter domingo. Quase dois meses depois do fim do Ídolos, e do sentimento de orfandade que a estação sentiu com o epílogo do seu maior sucesso dos últimos anos, a SIC voltou a vencer um domingo. Com mais de três pontos de avanço sobre a TVI e nove (!) sobre a RTP1.

Não foi só a estreia de Achas que Sabes Dançar que correu bem (já lá vamos), mas sim um conjunto de felizes circunstâncias para a estação. O Primeiro Jornal chegou aos 35,9%, a Investigação Criminal andou pelos 30, tal como Perfeito Coração. Já Viver a Vida chegou aos 32 pontos.

E a dança, como vamos de dança? Um milhão, duzentos e cinquenta mil espectadores, o que representa um terço dos portugueses que viam televisão àquela hora. É um excelente resultado que, por exemplo, deixou a estreia de Jorge Gabriel, na RTP1, a milhas. O resultado da pri-meira sessão de O Cubo, não há como evitar dizê-lo, foi um desastre: 15,8% de share, 594 mil espectadores. Ou seja, menos de metade da audiência do seu adversário directo, o novo concurso da dança da SIC.

É caso então para esperar que, depois do sucesso da primeira exibição, Achas que Sabes Dançar vai ser um novo Ídolos? Não. Pelo menos, isso não é vislumbrável para já. O programa tem a mesma matriz, mas falta-lhe mais picante. Este júri não é o outro. Este júri, pelo menos, para já, não parece conseguir dizer "tu não prestas para nada", ou "vales zero", mesmo quando a falta de jeito do concorrente está à vista de todos.

A humanidade do júri até pode fazer da televisão um sítio mais bem frequentado, mas será seguramente frequentado por menos gente. O sangue vende sempre mais...

Esta noite..

Às 21:00, o Cine está de volta!

Iva Domingues com projectos na SIC

Iva_Domingues

Foi em Fevereiro que surgiu a notícia de que estava oficialmente afastada da TVI, depois de, alegadamente, ter recusado conduzir Notícias das Estrelas, no TVI 24. Agora, segundo a revista TV Mais, Iva Domingues está de malas aviadas para a estação de Carnaxide.

O formato ainda não é conhecido, mas quem sabe não será ela um dos rostos da grande aposta de que Nuno Graciano falou quando esteve terça-feira no Companhia das Manhãs? Segundo o apresentador, a SIC está a preparar um grande programa de entretenimento e ele é uma das caras.

Por outro lado, quem sabe a antiga apresentadora de Quem Quer Ganha não substiuirá Fátima Lopes no Vida Nova, quando esta for de férias? Existe ainda a possibilidade de Iva Domingues ganhar um programa num dos canais por cabo com o selo SIC.

Mais novidades serão conhecidas em breve.

Iva Lamarão e Carla Matadinho em "Mesmo a Tempo"

Nem Iva Domingues, nem Merche Romero ou qualquer uma das apresentadoras do Fama Show. As companheiras de Nuno Graciano em Mesmo a Tempo serão Iva Lamarão e Carla Matadinho. Se a primeira já conta no seu curriculum com Quando o Telefone Toca e SIC ao Vivo, a segunda ainda só conduziu Carlsberg Cup – Magazine, em 2009. Será um grande teste para ambas que, ao lado do “tio Careca” irão dar muito dinheiro aos portugueses.

A comitiva portuguesa viaja hoje para Madrid, de modo a preparar-se para a grande estreia de sábado. “Para já, vamos fazer dois ou três programas especiais, mas se os portugueses assim o exigirem, eventualmente, poderemos fazer mais”, revelou Nuno Graciano ao 24 Horas.


Momentos


Boa noite. O Momento desta semana pertence à SIC, e, mais concretamente, ao programa Senhora Dona Lady. Apresentado por Herman José e Sílvia Alberto, o mesmo foi cancelado, após apenas duas emissões. Isto, em 2005!

Cátia Sousa vai voltar a "Achas que Sabes Dançar"

O sonho de ser bailarina profissional fê-la congelar a matrícula no curso de Educação Física e Desporto numa universidade do Algarve e concorrer ao novo talent-show da SIC.

Antiga stripper em clubes e discotecas, Cátia Sousa viu no programa a oportunidade de relançar a carreira. No entanto, a sua performance no casting não convenceu os jurados e, assim, não conquistou o tão ambicionado “passaporte”.

Mulher persistente e consciente das suas capacidades, Cátia voltou a tentar a sua sorte na cidade invicta, onde acabou por também não passar. Todavia, as declarações de um dos jurados fizeram com que despertasse em si um sentimento de revolta: “No Porto, a escolha não parecia ter a ver com a dança, mas com quem eles achavam que ia dar fama ao programa. O Miguel Quintão começou a gozar e a perguntar se eu me tinha apaixonado por alguém, porque tinha lá voltado e usou uma frase que não me esqueci, porque são coisas que só se dizem a criminosos. Disse que o programa devia ter uma ordem de restrição para mim. E ainda disse que duvidava que eu soubesse dançar na minha profissão. Se me tivessem dito que eu não tenho técnica ou que não sou aquilo que eles querem para o programa, eu até aceitava, mas agora dizerem-me que eu não sei dançar na minha profissão… Se tivesse sido a Marina ou o César a criticarem-me mais ferozmente, eu não tinha levado a mal, mas quem o fez foi o Miguel e ele não entende nada de dança, é locutor da rádio Antena 3”, desabafou à TV 7 Dias.

O segundo casting de Cátia Sousa será visto numa das próximas emissões de Achas que Sabes Dançar?

Fala-se 14/04/2010

Boa Tarde! 15 horas são sinal de Fala-se! E hoje de quem lhe falo eu?

Margarida Marinho

Depois de seis anos de casamento com Ricardo Zúquete, a actriz pôs fim à união. A separação foi confirmada pelo arquitecto ao jornal 24 Horas e já ocorreu há cerca de três semanas. A cerimónia de entrega dos prémios de Televisão da revista TV 7 Dias foi o primeiro evento em que a Helena de Meu Amor surgiu sem aliança, o que provocou o “sururu” das más línguas.

Recorde-se de que o ex-casal teve a primeira filha em comum, Carlota, há dezasseis meses.

Cláudio Ramos

O colaborador de Vida Nova tem estado afastado da televisão, devido a um problema de saúde. Foi há cerca de um mês que Cláudio Ramos sofreu uma paralisia facial, provocada por um vírus. Para além do descanso, o comentador tem estado a fazer fisioterapia diariamente.

Foi enquanto dormia que ficou com o rosto paralisado e, ao acordar, Cláudio deu-se conta da perda de sensibilidade na boca e na zona ocular.

Apesar de tudo, o estado de saúde do responsável pelo Cara Nova já está a melhorar e o regresso será em breve. Ao 24 Horas, disse: “Estou muito optimista e volto em breve à minha lide normal.”

Quiosque: 24 Horas

"Festa da Flor 2010" domingo na RTP

Se o primeiro dia da mais conhecida festa da ilha da Madeira é da responsabilidade da estação de Francisco Pinto Balsemão, o último dia será transmitido pelo canal público.

Durante a tarde de domingo, a partir das 16:30h, Tânia Ribas de Oliveira e João Baião estarão à frente da emissão de Festa da Flor 2010. Serão mais de duas horas de alegria e boa disposição, bem como momentos comoventes, devido aos últimos acontecimentos que marcaram a cidade do Funchal.

Quiosque: TV 7 Dias

SIC com emissão especial no horário nobre de sexta-feira

O primeiro de três dias da Festa da Flor, na Madeira, terá este ano honras de transmissão na estação de Carnaxide. Assim, na próxima sexta-feira, pelas 21:30h, Fátima Lopes e Rita Ferro Rodrigues estarão em directo da cidade do Funchal para levar a cabo uma emissão especial que vai devolver a alegria à “pérola do Atlântico”.

Não pode perder, já na próxima sexta-feira, após o Jornal da Noite, na SIC.

Revista de Imprensa 14/04/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!

Pedro Abrunhosa no primeiro Herman 2010

O regresso de Herman José aos ecrãs é já este sábado e, em estúdio, estarão três convidados. Um deles é Pedro Abrunhosa, mas os outros dois ainda não são conhecidos.

O humorista colocou uma caricatura das três pessoas que lhe farão companhia no Facebook de modo a adensar o mistério. Tudo porque “só o Pedro Abrunhosa é que está confirmado. Os outros dois ainda não estão”, declarou Herman ao 24 Horas.

Segundo o apresentador tudo isto “é um jogo” e “ela pode ser 300 pessoas; ele pode ser 500”. Resta agora saber se alguém acertará na mouche.

Sexta-feira há Juntos Pela Madeira

Depois da enorme tragédia que se deu na “pérola do Atlântico, uma grande onda de solidariedade chegou às nossas televisões. A primeira foi pela SIC, com Uma Flor Para a Madeira, mas também as restantes estações puseram “mãos à obra”.

Na próxima sexta-feira outro especial, agora da RTP, chegará até ao grande público. A partir do Centro de Congressos da Madeira Sónia Araújo e José Carlos Malato apresentam Juntos Pela Madeira. O espectáculo contará com a presença de vários músicos, como o sexteto Seis Po’ Meia Dúzia, que participou recentemente no Festival da Canção. Também a orquestra clássica da Madeira, dirigida pelo maestro Rui Macena, marcará presença no evento. A não perder, sexta-feira por volta das 22 horas, na RTP1.

CITAÇÃO DO DIA:

"São as máscaras ou a máscara que é o símbolo do teatro que me fascinam"

João Ricardo

Número do dia:

594000

Foi o número de telespectadores que o novo concurso da RTP, O Cubo, consegui agarrar na sua estreia, no horário nobre do passado domingo.

Quiosque:
TV 7 Dias, 24 Horas

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao primeiro Para lá das 24 da semana.

Os maus resultados de Notícias em 2ª Mão, atiraram o programa apresentado por Eduardo Madeira e Marco Horácio para o horário da meia-noite.
Apesar de isto ser uma má noticia, acaba por ser boa para os chamados telespectadores "alternativos".
Quero com isto dizer que, muito provavelmente, os fãs de 5 Para a Meia-Noite, poderão, enquanto o talk-show não entrar na terceira temporada, perder o seu precioso tempo a ver Notícias em 2ª Mão. O principal motivo? A diversão que os dois humoristas provocam.
O programa pode não ter 30% de share, mas são várias as piadas que consegue provocar ao telespectadores.

Desde o pingo azedo, ao casal que a falar se atropela um ao outro, aos "avatares" que visitam o programa de Fátima Lopes.. são vários os sketches que demonstram que a dupla Eduardo Madeira/Marco Horácio funciona. Nota-se a cumplicidade e o profissionalismo entre ambos, assim como a perspicácia para fazer rir os portugueses, para chegar à piada.

Ok, os resultados não foram os melhores na altura, mas isso acaba por ser apenas um pormenor.
Aliás, no horário das 00:00, Notícias em 2ª Mão não se tem portado assim tão mal. Por exemplo, na quinta-feira à noite, e por volta das 00:30, o programa agarrou ao ecrã mais de 450 mil espectadores (4,8% de rating e 24,9% de share). Palavras para quê?