29 de março de 2011

Falar Televisão


Um "Peso" para a TVI?


As últimas informações dão-nos conta que a versão portuguesa do "The Biggest Loser" será transmitida diariamente nos ecrãs de Carnaxide. Frente às telenovelas da estação de Queluz de Baixo, o novo concurso da SIC promete dar que falar. Com histórias de concorrentes emocionantes, um conjunto de treinadores a mudar a vida de milhares de pessoas, este "Peso Pesado" tem todos os ingredientes para surtir efeito nas audiências. Já aqui demos opiniões sobre o programa, sobre a pessoa que o vai conduzir, ou simplesmente sobre a aposta da estação de Carnaxide no mesmo, porém a questão é outra: conseguirá o formato impor-se à ficção da TVI?

Sendo exibido em horário nobre, provavelmente "Peso Pesado" competirá com a primeira novela da noite da estação de Queluz de Baixo. Ora, sabendo que "Anjo Meu" está longe de desaparecer do top ocupado pelos cinco programas mais vistos do dia, qual o público que o novo concurso do terce
iro canal atingirá? Aquele que acompanhava "A Família Mata", os telespectadores de "Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão" ou o público que prefere acompanhar a oferta dos canais temáticos? Por outras palavras, chegará mesmo este "Peso" a pesar na audiência da TVI?


Sendo esta uma das grandes apostas da SIC para os próximos meses, conseguirá melhorar Júlia Pinheiro o início do horário nobre da estação pela qual dá a cara? As expectativas são algumas, porém o obstáculo "Perdidos na Tribo" torna-se cada vez mais uma realidade. Afinal, numa guerra existem sempre vencedores e derrotados. Qual a posição que será ocupada por "Peso Pesado"?

6 comentários:

Miguel Reis disse...

Diogo, o "Peso Pesado" será semanal! O confronto deverá ser feito com Perdidos na Tribo.

Miguel Reis disse...

Desculpa... xD
Já via a notícia lol

Anônimo disse...

A posição ocupada por Peso Pesado será a mesma que ocupa a sic: a última!
Ninguém vai perder o seu tempo a ver uma cambada de gordos vulgares, sebosos e pobrezinhos a fazer ginástica e a comer salada de agrião!
Tal como ninguém vê aquela série horrorosa, sem graça e sem comediantes dignos do nome: A Família Mata, que é completamente ignorada pelos espectadores e anda a fazer 17% de share diáriamente, ou seja, ninguém vê aquilo!
É claro que Perdidos na Tribo vai ser um mega-sucesso e não digo isto por estar a pensar ver o programa pois odeio todos os reality-shows por igual, mas como não sou burro, ao contrário de quem manda nos destinos da sic, tenho a certeza que a sic e a Júlia Pinheiro vão voltar a ser humilhados à fartazana como aliás tem sido hábito. O que eu me vou rir quando os resultados dos dois RS forem publicados...
É caso para perguntar: quando é que a sic irá fechar a porta? Antes ou depois do Verão?

Anônimo disse...

a sic até mete pena depois do cancelamento das novelas negocio da china e lua vermelha tem vindo por aí abaixo sinal de que o desprezo demonstrado por milhares de tele-espectadores não passou despercebido e os portugueses a cada dia que passa desprezam mais e mais o canal de carnaxide já ninguém vê a sic e até as novelas da globo que são os unicos produtos de qualidade que lá passam são ignoradas pelo povo pobre sic que se está a fundar como um barco sem fundo estão a pagar pelos erros cometidos há demasiado tempo

Unknown disse...

Oh por favor. Laços de Sangue é a novela portuguêsa da SIC mais assistida de sempre, TI TI TI lidera, Alma gémea lidera e incluindo A tarde é sua perde para o Boa Tarde.

Quando se referem a uma cambada de gordos, eu refiro - me que vocês são uma cambada de analfabetos e não sentimentalistas perante pessoas que tem uma doênça grave: a Obesidade.

Acham que só por lá ter o Castelo Branco na TVI, este conseguirá impôr-se frente à história de milhares de ''GORDOS''? Por favor.

Deixem de ser irracionais. Se não gostam da SIC, ao menos não reclamem sobre os coitados.

A SIC não é desprezada pelo povo. A SIC tem programas que derrotam programas da TVI e que são lideres.

A SIC não irá á falência, pois só em 2010 recebeu 173 milhões de euros e 10 milhões de euros em lucros.

Se a TVI aguentou quase 5 anos com menos de 10 % de share média, porque não haverá a SIC de aguentar mais alguns meses com 20% de share? ou Mais.

A SIC não é desprezada, pois tem os melhores magazines. Se fosse desprezada, não estaria a TVI a basear-se no Programa Episódio Especial da SIC para fazer o ''PERFIL''.

Se a SIC fosse desprezada, não seria a preferida das Classes A e B, aqueles que mais dinheiro possuem na carteira.

Maria A. disse...

Luís Fernandes, parabéns! Quem fala assim não é gago!
A «pobre TVI», que iniciou o ano com 28%(a descer em relação a 2010), resvalou em Fevereiro para os 26,9% e mal consegue segurar-se nos 26% em Março.
Se não fosse o final da novela da Patrícia Muller, que tal como os outros profissionais já virou as costas à TVI...a pobre não saía da fasquia dos 25%!

A SIC, pelo contrário sobe. E como está bem de finanças, já que aumentou os lucros em 29,2% em 2010, em relação ao ano anterior...quem pode fechar as portas é a TVI, pois tem uma patroa endividada até ao pescoço.
A «Cuatro», que era a televisão que a Prisa tinha em Espanha,já não pertence à sua patroa, pois uma dívida de 5 mil milhões não é brincadeira!

A TVI pode seguir-se à «Cuatro»!

Que mal informado, Anónimo das 0:46! A SIC ocupa o 2º lugar, a aproximar-se do 1º!

A RTP bate-se com o cabo pelo 3º lugar!

Que tal,o programa «Boa Tarde» a liderar o horário, batendo a Fátima Lopes em rating e em share?

«The Biggest Loser» vai marcar a diferença, como aconteceu em todos os países por onde tem passado!

Quem vai ligar a um punhado de ociosos, a mostrar a barriga em mais um «Survivor», sem audiências nenhumas?
«Anjo Meu» continua a descer, já ontem já nos 30%!

«Espírito» já não repete os valores que fazia...e «Sedução» nos 24%!

A SIC pode orgulhar-se de ser preferida pelas classes que melhor entendem de qualidade...e que são mais rentáveis comercialmente!